A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation está a recrutar um Coordenador de Capacitação e Desenvolvimento Institucional (Código CCDI) para Maputo.
Funções
- Apoiar as DPS e SDSMAS no desenvolvimento de competências em Planificação, Gestão Financeira e Gestão Operacional nas províncias de Gaza e Nampula, em estreita colaboração com o Director do Fortalecimento do Sistema de Saúde e Coordenadores provinciais da EGPAF
- Identificar, problemas técnicos e operacionais de capacitação, e propor intervenções com a participação efectiva do MISAU, DPS e SDSMAS
- Fortalecer a gestão do pessoal, liderança e habilidades de planificação por resultados para melhor prestação de serviços
- Estabelecer e harmonizar os ciclos Planificação entre DPS / SDSMAS em cada província e assegurar o alinhamento dos planos com o ciclo de planificação do MISAU
- Apoiar as DPS no desenvolvimento de Planos Estratégicos e a sua operacionalização e implementação
- Desenvolver pacotes de formação em gestão e liderança para melhorar as competências dos profissionais de saúde
- Viagens para províncias para fornecer apoio prático as DPS/SDSMAS sobre boas praticas de gestão e reportar de forma personalizada os progressos e constrangimentos em todo o processo de capacitação institucional
- Participar nos diferentes grupos técnicos de trabalho a nível do MISAU (DPC/DAF) para harmonizar as ferramentas de gestão a nível provincial e distrital
Requisitos
- Formação superior em economia, gestão ou áreas similares com alto conhecimento das políticas de saúde em Moçambique
- Ter pelo menos 3-5 anos de experiência no desenvolvimento de capacidades, avaliação das necessidades, planificação por resultados e conhecimento sobre o funcionamento do sistema nacional de saúde, especificamente nas áreas de planificação, administração e finanças públicas
- Sólidos conhecimentos, experiência e compreensão do sistema de saúde em Moçambique (ciclo de planificação, financiamento do sistema de saúde)
- Experiência em treinamento de pessoal em habilidades de gestão, liderança, comunicação e coordenação
- Fluente em Português e Inglês
- Experiência em práticas de documentação e elaboração de relatórios
- Experiência de trabalho nos Ministério da Saúde e/ou ONGs internacionais
- Capacidade de trabalhar de forma independente e na gestão por objectivos
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Mencione a posição para que se candidata "Coordenador de Capacitação e Desenvolvimento Institucional (Código CCDI)"
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito