A PSI está a recrutar um Coordenador de Comunicação Interpessoal, para Sofala, em Moçambique.
Funções
- Coordenar a definição e cumprimento das metas respeitantes aos programas a nível provincial
- Identificar potenciais OCBs, estabelecer e desenvolver parcerias de implementação das actividades
- Executar actividades de sensibilização em saúde em coordenação com os parceiros de implementação
- Desenhar e implementar planos de acompanhamento das acções dos Activistas e Educadores de Pares
- Agir como elo de ligação entre as comunidades e instituições beneficiárias ou parceiras dos programas
- Elaborar planos de acção usando os dados e relatórios disponíveis tendo em conta a realidade da província
- Participar no desenvolvimento do curriculo de formação, assim como na implementação das acções de formação em matéria de CIP a nível do campo
- Coordenar a concepção das actividades de informação, educação e comunicação para os programas
- Prestar apoio ao pessoal de CIP (Assistentes, Oficiais, Activistas e Educadores de Pares) na planificação, implementação e monitoria de actividades
- Promover a participação da PSI em campanhas, feiras, exposições e outros eventos de âmbito da saúde
- Coordenar a organização e condução de acções de formação e capacitação a favor de parceiros e activistas
- Coordenar a monitoria e avaliação das estratégias de implementação das actividades operacionais
- Assegurar a capacitação técnica sistemática dos Assistentes e Oficiais de CIP a nível provincial
- Zelar pela promoção do diálogo e divulgação de materiais de CIP entre Activistas e Educadores de Pares
- Supervisionar o conteúdo da informação ou mensagens veiculadas pelos Activistas e Educadores de Pares
- Coordenar o preenchimento das fichas de colecta de dados e posterior recolha destas para análise final
- Registar os Activistas e Educadores de Pares, numa base de dados, com indicação dos seus contacto
Requisitos
- Dois anos de experiência mínima em comunicação e implementação de actividades a nível do campo
- Experiência na operacionalização de actividades inerentes aos projectos/programas de saúde
- Capacidade para administrar workshps e proporcionar apoio técnico aos grupos comunitários
- Domínio da componente de formação, e predisposição para trabalhar com público diverso
- Excelente capacidade de persuasão, supervisão e motivação de pessoas
- Elevada personalidade, capacidade de análise, organização e negociação
- Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
- Proficiência na comunicação oral e escrita em português
- Conhecimentos sólidos de inglês e das línguas línguas faladas em Sofala
- Formação média ou universitária em ciências de comunicação, ciências sociais ou outra área relevant
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados