A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma organização internacional sem fins lucrativos, um Coordenador de Comunicação, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- O nosso cliente é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à prevenção da transmissão de HIV de mãe para filho, proporcionando educação e apoio a mulheres grávidas e mães que vivem com HIV; No âmbito do seu crescimento, pretende recrutar: Coordenador de Comunicação (m/f)
Funções
- Reportando ao Director Nacional Adjunto, será responsável por conduzir o processo de comunicação da organização, no sentido de consciencializar sobre o trabalho da mesma com as partes interessadas
- As suas tarefas incluem conduzir a presença digital e de impressão da organização em Moçambique, incluindo a criação de conteúdo, gestão do website e dos canais dos meios de comunicação social
- Liderar a criação de conteúdo offline, incluindo a ligação com os designers gráficos e imprensa
- Desenvolver e produzir activos de vídeo e áudio (incluindo projectos interactivos)
- Actualizar os documentos de marca e das mensagens da organização
- Enviar as comunicações contínuas de email para a base de dados local em Moçambique
- Assegurar a consistência nas mensagens, desenvolvendo e mantendo relacionamentos com a equipa de comunicação global, com reuniões regulares e chamadas semanais
- Monitorar os indicadores de desempenho estipulados e contribuir com relatórios regulares para fins internos e externos
- Prestar apoio às equipas do programa e medir a estratégia de envolvimento da organização
- Pesquisa e mapeamento das partes interessadas
- Pesquisar eventos e canais para o envolvimento da organização
- Apoiar com pontos de discussão, apresentações, activos audiovisuais e outros meios para grandes eventos de advocacia
- Gerir e coordenar as visitas de alto nível com os doadores, colaboradores e grandes investidores no país
- Trabalhar com o Departamento de Programas e Suporte Técnico para desenvolver uma marca e comunicação de acordo com as directrizes do doador
- Fornecer suporte na edição e formatação de relatórios de doadores programáticos
- Descrever e produzir histórias de sucesso que destacam as conquistas programáticas
- Recrutar e gerir os estagiários da área
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Marketing, Ciências de Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas afins; Mestrado será preferencial
- Mínimo de 3 anos de experiência em tarefas semelhantes, demonstrando progressão na carreira e responsabilidade crescente
- Experiência na utilização de ferramentas de gestão de conteúdo, idealmente em Wordpress
- Experiência em gerir a criação de activos de vídeos e filmes
- Experiência na gestão de meios de comunicação social
- Experiência na utilização dos sistemas Salesforce e Wordpress será preferencial
- Conhecimento e compreensão do sector de caridade e códigos de prática de angariação de fundos relevantes
- Bons conhecimentos de MS Office (Word, Excel e PowerPoint)
- Fluente em Inglês e Português (oral e escrito)
- Capacidade de criar e editar material audiovisual (fotos, vídeos, podcasts, etc.)
- Capacidade de organização e gestão de múltiplas actividades concorrentes
- Capacidade de planeamento e trabalho sob pressão
- Capacidade de interagir com artistas, pessoas de negócios e líderes comunitários de vários sectores
- Criativo com excelentes habilidades de comunicação escrita, verbal e interpessoal
- Atenção aos detalhes
- Disponibilidade para viajar para as províncias, bem como para trabalhar fora do horário normal
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- Oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados