Vacancy

Coordenador de Finanças

ASSOCIAÇÃO PROGRESSO

A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Coordenador de Finanças, para Nampula, em Moçambique.
Funções
  • Planificar, organizar, coordenar as actividades da área de Administração e Logística do projecto Saber
  • Executar o plano e orçamento de actividades da Área de Administração e Logística do projecto Saber na província em Nampula
  • Elaborar o plano e orçamento mensal, prestar de contas do mês anterior por forma a garantir e recepção de fundo para o mês seguinte
  • Garantir o registo de todas as transacções financeiras do projecto SABER no sistema contabilístico da organização, através da actualização diária dos lançamentos com a precisão exigida e submeter relatórios todos os meses de forma atempada ao DAF Maputo
  • Estabelecer e manter relações profissionais sólidas com Parceiros e Colaboradores, garantindo que todos os pagamentos são feitos em tempo útil e os bens e serviços são recebidos e entregues de acordo com os prazos as normas internas
  • Garantir o Cumprimento dos prazos estipulados para entrega dos processos de contabilísticos ao escritório central devidamente justificados
  • Assegurar que todas as despesas pagas com os fundos da organização estejam devidamente aprovadas/autorizadas incluindo; (cotações, pedido de autorização da despesa, plano de viagem, termos de referência, lista assinada de participantes, agenda do encontro, contrato de prestação de serviços, ordem de compra, relatório de formação/encontro, relatório de viagem, factura, ou documento justificando a despesa, etc...)
  • Registar, manter e inventariar os bens do projecto Saber
  • Fazer as reconciliações mensal de caixa e de banco
  • Preparar relatórios financeiros trimestrais, semestrais e anuais que espelham a situação administrativa e financeira do projecto e submeter ao DAF Maputo
  • Manter um sistema de registo dos adiantamentos, tesouraria/relatórios de caixa e documentos contabilísticos de acordo com as instruções internas
  • Realizar análises periódicas do grau de execução do plano e orçamental do projecto SABER
  • Elaborar relatórios para uso interno e externo para facilitar o planeamento e monitoramento financeiro e programático do projecto SABER
  • Tarefas adicionais:
  • Realizar qualquer outra actividade julgada necessária para o alcance dos objectivos e metas da organização
  • Dar apoio técnico aos membros na gestão financeira e administrativa institucional
Requisitos
  • Curso superior em Contabilidade e Auditoria, Contabilidade e Gestão
  • Curso de informática na óptica de utilizador
  • Dominio da lingua inglesa
  • No mínimo de 5 anos de experiência em uma posição similar em ONGs ou sector privado
  • Experiência na utilização de pacotes informáticos de contabilidade e em especial software Primavera
  • Familiarizado com o trabalho de procedimentos administrativos e financeiros das ONGs nacionais e estrangeiras
  • Disponibilidade para viajar para outras províncias e distritos
  • Conhecimentos e habilidades técnicas:
  • Conhecimentos sólidos da informática e de Internet
  • Capacidade de utilizar softwares e equipamentos necessários para o bom desempenho da função
  • Conhecimento de elaboração, monitoria, controle orçamental e contratos de doações
  • Capacidade de elaborar e analisar relatórios financeiro e programáticos
  • Facilidade em efectuar cálculos, inclusive os relacionados com matemática financeira
  • Capacidade de trabalhar em equipa e sobre pressão
  • Conhecimentos médios da língua Inglesa, escrita e falada
  • Alto sentido de responsabilidade
  • Conhecimento da legislação fiscal
  • Habilidade para seguir instruções
  • Capacidade de planificar, tomar decisões e priorizar acções
  • Capacidade de identificar oportunidades e gerar acções de impacto
  • Conhecimento sobre a dinâmica de ONGs
  • Habilidades comportamentais:
  • Capacidade de captar e compartilhar conhecimentos, ideias e informações com objectividade e clareza (oral e escrita)
  • Habilidade de facilitar e intermediar discussões, debates, negociações e resolução de conflitos
  • Capacidade de contornar situações adversas com diplomacia, mantendo a calma
  • Forte senso de organização
  • Bom relacionamento interpessoal, visando um eficiente trabalho em equipe
  • Pontualidade nos compromissos
  • Dinamismo e espírito criativo e de iniciativa para ajudar a resolver muitos dos problemas que surgem no seu dia-a-dia
  • Diligente e manter um alto nível de ética nos assuntos
  • Habilidade no pensamento estratégico e lógico
Documentação
  • CV
  • Carta de motivação
  • BIlhete de Identidade
  • Certificado de Habilitacões
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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