A Contact está a recrutar um Coordenador de Investimento Social para o Fundo de Desenvolvimento Comunitário (m/f) para o seu cliente, Anadarko Petroleum Corporation uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, para Afungi, em Moçambique.
Descrição
- A Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas. A missão da Anadarko consiste em oferecer um retorno competitivo e sustentável aos Accionistas, através do desenvolvimento, aquisição e exploração de recursos de petróleo & gás vitais à saúde e bem-estar do mundo. A Anadarko Moçambique Área 1, Lda., é uma subsidiária indirecta da Anadarko Petroleum Corporation, que pretende recrutar: Coordenador de Investimento Social para o Fundo de Desenvolvimento Comunitário (m/f)
Funções
- Reportando ao Gestor de Investimento Social, terá como principais responsabilidades a gestão e coordenação do estabelecimento e operacionalização do Fundo de Desenvolvimento Comunitário do Plano de Reassentamento do Projecto de Gás Natural Líquido de Moçambique (MozLNG) e de todas as actividades relacionadas. Será ainda responsável por garantir que os objectivos do Fundo de Desenvolvimento Comunitário são cumpridos dentro do cronograma e orçamento definidos
- Criar e compartilhar de forma coerente as mensagens e visão do Projecto; seleccionar, envolver-se e desenvolver parcerias estratégicas e relações com os principais intervenientes para a implementação dos projectos do Fundo
- Assegurar a gestão de todas as componentes do Fundo (orçamento, implementação, envolvimento, coordenação, etc.)
- Gerir os diferentes parceiros de implementação dos projectos; em conjunto com outras equipas, apoiar o planeamento operacional das actividades do Fundo e adaptá-las às mudanças derivadas de ambiente externo
- Supervisionar diariamente as actividades do Fundo
- Garantir que a implementação dos projectos do Fundo segue as políticas internas, bem como os regulamentos do país e as melhores práticas internacionais
- Organizar e coordenar todos os documentos do projecto relacionados com a conformidade com o FCPA e com os processos financeiros para pagamentos do Fundo, e coordenar a formação em FCPA para todos os parceiros de implementação
- Gerir, supervisionar, monitorizar e reportar a implementação do projecto e o desempenho de todas as actividades relacionadas com o Fundo
- Reportar o progresso nas reuniões interdisciplinares, assegurando a entrega de relatórios de qualidade, bem como do feedback recebido e quaisquer mudanças feitas nos programas do Fundo de Desenvolvimento Comunitário e Investimento Social
- Garantir a utilização transparente do orçamento aprovado para o Fundo e salvaguardar a melhor gestão dos fundos atribuídos aos projectos, pelos parceiros de implementação
- Rever e actualizar os relatórios narrativos e financeiros do Fundo
- Trabalhar em estreita colaboração com a equipa de Monitoria & Avaliação para garantir a realização do resultado pretendido do projecto, de acordo com os Indicadores de Desempenho (KPIs) acordados
- Desenvolver modelos de relatórios, quadros e acompanhamento dos principais indicadores de desempenho do Fundo
- Monitorizar, registar e acompanhar o orçamento e o desembolso dos fundos do projecto, numa base mensal ou trimestral
Requisitos
- Licenciatura em Ciências Sociais ou outras áreas equivalentes (Gestão de Recursos, Agricultura, Sociologia, Desenvolvimento Rural, Agronomia, Desenvolvimento Comunitário, etc. Nível de Pós-Graduação será uma vantagem
- 5 a 10 anos de experiência de trabalho, com histórico comprovado em gestão de projectos de investimento social/iniciativas de desenvolvimento comunitário, especialmente em áreas como: estabelecimento e operacionalização de organizações comunitárias (por exemplo, fundações/associações) e abordando questões de representação comunitária, governança, planeamento, etc.
- Experiência em sectores de desenvolvimento incluindo, mas não necessariamente limitados a: gestão de recursos naturais, meios de subsistência (agricultura, pesca), desenvolvimento de pequenas e médias empresas, água e saneamento, etc.
- Conhecimento das melhores práticas internacionais no campo do desenvolvimento comunitário
- Experiência de trabalho em empresas multinacionais será uma vantagem
- Fluente em Português e Inglês, falado e escrito
- Muito bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador – MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook)
- Capacidade demonstrada de trabalhar efectivamente com equipas multidisciplinares
- Fortes habilidades interpessoais e de comunicação, incluindo uma disposição e capacidade de envolver e consultar as comunidades rurais nas áreas rurais
- Disponibilidade para residir em locais de trabalho remoto e viajar, se necessário
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento de carreira e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar