A Contact está a recrutar para o seu cliente, Anadarko Petroleum Corporation uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, um Coordenador de Monitoria e Compliance de Reassentamento, para Afungi e Palma, em Moçambique.
Descrição
- A Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas
- A missão da Anadarko consiste em oferecer um retorno competitivo e sustentável aos Accionistas, através do desenvolvimento, aquisição e exploração de recursos de petróleo & gás vitais à saúde e bem-estar do mundo
- A Anadarko Moçambique Área 1, Lda., é uma subsidiária indirecta da Anadarko Petroleum Corporation, que em conjunto com os seus parceiros realizou descobertas significativas de gás ao longo da costa da Província de Cabo Delgado, e que no âmbito da sua estratégia de crescimento pretende recrutar: Coordenador de Monitoria e Compliance de Reassentamento (m/f)
Funções
- Reportando ao Gestor de Implementação do Reassentamento
- Contribuir para o desenvolvimento de todos os documentos preparatórios para processos de implementação de compensações, reassentamento de famílias deslocadas e restauração de meios de subsistência
- Elaboração e Preparação de Termos de Referência e Implementação do Reassentamento
- Efectuar a Monitoria e Avaliação de todas as actividades do Reassentamento de modo a garantir o progresso do Plano de Reassentamento
- Estabelecer contactos e trabalhar em estreita colaboração com os Assessores de Reassentamento
- Actualizar e aperfeiçoar o plano de Monitoria e Avaliação para actividades de reassentamento, trabalhando em colaboração com o Supervisor de Gestão de Reclamações de Afungi
- Monitorar e reportar todas as actividades de implementação do reassentamento para o cumprimento do Plano de Reassentamento e do Plano de Execução do Projecto
- Trabalhar em estreita colaboração com o Gestor de Dados de Reassentamento para assegurar o rastreamento efectivo de todos os compromissos do projecto em relação ao reassentamento, compensação e restauração de meios de subsistência
- Em colaboração com o Gestor de Implementação do Reassentamento, terá de apoiar no desenvolvimento de toda a documentação preparatória e de procedimentos do Reassentamento e acordos
- Em colaboração com o Gestor de Implementação do Reassentamento, desenvolver escopos de trabalhos e Termos de Referências para todos os parceiros de implementação do Reassentamento
- Desenvolver trabalhar com o Gestor de Assuntos Comunitários e Sociais a desenvolver todos os materiais de informação e relatórios para o envolvimento contínuo com o Governo, Comités Comunitários de Reassentamento, comunidades e famílias
- Trabalhar em estreita colaboração com o Gestor de Implementação do Reassentamento, para monitorar a conformidade e o progresso da compensação e restauração dos meios de subsistência de acordo com o Plano de Reassentamento e o cronograma de implementação de PR
- Fornecer supervisão directa e apoio à Unidade de Monitoria e Avaliação
- Coordenar a produção e distribuição de relatórios semanais, mensais e trimestrais
- Trabalhar em estreita colaboração com o Controlador de Documentos de Reassentamento em Afungi para garantir que toda a documentação de implementação de reassentamento relevante seja sistematicamente registada e armazenada no banco de dados apropriado e que a divulgação de informações, conforme exigido para Gestão de Projectos e do Governo, seja conduzida de forma eficiente e atempada
Requisitos
- Mestrado em Antropologia, Estudos Sociais, Economia, ou áreas similares será preferencial
- Mínimo de 10 anos de experiência no planeamento e implementação de projectos de reassentamento
- Conhecimento sólido dos Padrões de Desempenho da IFC, particularmente o Padrão de Desempenho 5
- Experiência prévia em projectos de petróleo e gás na África Subsaariana é preferencial
- Conhecimento em monitoria da conformidade das actividades de implementação de reassentamento
- Fluente em Inglês (falado e escrito)
- Conhecimento da língua portuguesa e Suaíli será uma vantagem
- Capacidade de trabalhar em equipa e com padrões de alto desempenho
- Capacidade de realizar várias tarefas em simultâneo e de trabalhar com prazos apertados
- Profissional altamente organizado, motivado e comprometido
- Fortes habilidades de comunicação e de liderança
- Passaporte válido
- Disponibilidade para viajar
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados