O Banco Mundial está a recrutar, para o projecto MOPA, um Coordenador de Operações para Actividades de ICT4D Descentralizado, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Assegurar a realização das actividades em prol do projecto ICT4D do Banco Mundial, com destaque para apoio ao sistema de monitoria participativa de serviços urbanos (MOPA)
- Coordenar as actividades de campo de apoio à implementação do projecto ICT4D do Banco Mundial (WB) em Moçambique, mantendo estreita comunicação com os vários parceiros do programa
- Manter informada a equipe de ICT4D do WB sobre o decurso do projecto ICT4D e os problemas relacionados com as actividades relevantes, incluindo o MOPA
- Acompanhar os processos administrativos do WB relacionados às actividades do projecto ICT4D descentralizada e informar a coordenação do projecto e o TLL quando indicado
- Preparar planos mensais de trabalho, e-mails de atualização semanais e relatórios mensais sobre o ponto de situação das actividades do Projecto ICT4D Descentralizado e quaisquer problemas que possam representar oportunidades ou constrangimentos para o sucesso do projecto
- Representar, conforme solicitado pela coordenação do Projecto ICT4D Descentralizado, a equipe do projecto em reuniões com parceiros e potenciais parceiros, e manter a equipe do Banco Mundial informada
Fornecer apoio logístico e técnico para consultores de curto prazo que trabalham em actividades sobre ICT4D do Banco Mundial
- Preparar planos mensais de trabalho simples e relatórios de actividades sobre as actividades do Consultor e identificar problemas que possam representar oportunidades ou restrições sobre o andamento do projecto
- Contribuir para o desenvolvimento de ICT4D e documentação do projecto MOPA, incluindo relatórios e apresentações, e participar, conforme solicitado em workshops, conferências e outros eventos de divulgação
- Fornecer apoio técnico e organizativo adicional para as actividades do Projecto ICT4D Descentralizado incluindo facilitação para consultores de curto prazo, tal como solicitado pelo TTL ou Coordenador do Programa
Requisitos
- Licenciatura ou equivalente em Gestão, Administração Pública, Economia, Ciências Sociais, Tecnologia de Informação ou áreas afins. (Finalistas de cursos com graus perto de conclusão pode ser considerada)
- Experiência em coordenação ou supervisão de projectos operacionais seria uma vantagem
- Conhecimento básico ou interesse forte em tecnologia da informação e sua aplicação para objectivos sociais
- Capacidade de escrever e falar Português fluentemente e competência funcional em Inglês falado e escrito
- Bom relacionamento interpessoal e capacidade de comunicar claramente e trabalhar como um colaborador em um ambiente de equipe
Notas
- Contracto com duração de um ano em regime de tempo parcial
- A carta de apresentação e o Curriculum Vitae são documentos imperativos para esta candidatura