A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma empresa de prestígio que opera no sector de Petróleo & Gás, um Coordenador de Optimização de Processos, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- O incumbente desta posição é responsável por identificar impedimentos, oportunidades de melhoria e lições aprendidas relacionadas com as despesas socioeconómicas
- Preparar o orçamento anual do impacto socioeconómico da comunidade com as principais partes interessadas internas e externas
- Implementar processos de planeamento e controlo orçamental, assegurando a conformidade com as orientações da empresa
- Implementar processos de planeamento e controlo REC to PAY, assegurando a conformidade com as orientações da empresa
- Implementar quadros de gestão de contratos no âmbito de iniciativas comunitárias de impacto socioeconómico num ambiente multifuncional
- Realizar inspecções de contratos e monitoria de medidas correctivas
- Normalizar e monitorizar os processos REC to PAY em todas as funções no âmbito das funções transversais
- Desenvolver âmbitos de trabalho para serviços técnicos e de consultoria relacionados com programas de impacto socioeconómico na comunidade, assegurando a consonância com as directrizes da empresa
- Prestar assistência no âmbito das conclusões das auditorias externas REC to PAY e assegurar a implementação e execução de medidas correctivas
- Prestar assistência no âmbito do custo recuperável das despesas e fornecer relatórios adequados
- Analisar os relatórios dos fornecedores e orientá-los para a consecução dos objectivos estabelecidos no Âmbito de Trabalho
- Implementar a melhoria contínua com base na metodologia Lean em funções transversais para integrar áreas e processos
- Manter a memória institucional registada e actualizada
Requisitos
- Licenciatura e pós-licenciatura em economia, administração de empresas, finanças, contabilidade e auditoria
- 5 anos de experiência na gestão do processo REC to pay utilizando a metodologia Lean, com um mínimo de 2 anos na indústria extractiva
- Pleno compromisso na abordagem da metodologia Lean para melhorar o desempenho operacional
- Exposição aos processos de auditoria
- Pleno Compromisso com a Licença Social para Operar e com os Conceitos de Valor Partilhado na Indústria Extractiva
- Capacidade de envolver, coordenar e liderar equipas multissectoriais
- Capacidade de utilizar dados e software de bases de dados de forma eficaz e criativa para atingir objectivos específicos
- Utilização do SAP integrado com o Microsoft Office e o Project, necessário
- Trabalhar sem supervisão permanente
- Metodologia Lean na Indústria Extractiva
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e o nível de responsabilidade da função, bem como oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas