A Ideialab está a recrutar um Coordenador de Programa - Empreendedorismo, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A ideiaLab é uma empresa moçambicana fundada em 2010 com foco no apoio ao desenvolvimento de Startups e de MPMEs, e na promoção de Empreendedorismo e Inovação
- Convidamos-te a ir à nossa página e conhecer-nos um pouco mais: goo.gl/HAUExW
- A missão desta função é agilizar o arranque e levar a bom porto um programa (detalhes serão dados em entrevista) que vamos gerir com duração prevista de 3 anos
- O coordenador é a chave do processo, dá estrutura, suporte, toma decisões e faz o barco avançar com sucesso; É alguém motivado para influenciar o futuro do desenvolvimento do país e que se se quer fazer parte do grupo dos fazedores de mudança
Funções
- Gestão do Programa – responsável pela gestão global e diária do programa, garantia de definição e estratégia para alcance dos objectivos, trabalhar de perto e activamente com as equipas, parceiros e stakeholders de forma a garantir a consistência dos cumprimentos dos objectivos
- Usar ferramentas adequadas à gestão de projectos e que permitam e facilitem uma gestão eficaz e monitorizar os entregáveis do programa
- Responsável por gerir o orçamento do programa em coordenação com o coordenador financeiro
- Garantir a qualidade do programa em todo o ciclo em termos de enquadramento, finanças/orçamento, alinhamento e motivação da equipa
- Garantir o enquadramento com a estrutura global de monitoria, avaliação, responsabilidade e aprendizagem com o nosso coordenador de Monitoria e Avaliação
- Responsável por coordenar e produzir relatórios de elevada qualidade atempadamente e com comunicação escrita para os stakeholders e equipa de gestão
- Excelentes competências de comunicação e capacidade estabelecer e desenvolver relações de confianças transversalmente
- Capacidade de identificar oportunidades, construir parcerias e desenhar novos programas
- Estabelecer boas relações com os diferentes stakeholders, instituições, comunidade e organizações
- Gosto pela área de formação e por passar o seu conhecimento
Requisitos
- Formação Superior em áreas relevantes para a função (Gestão, Ciências Sociais, Economia, etc)
- Sólidos conhecimentos sobre a área do empreendedorismo (por via da experiência pessoal ou profissional) logística e operação
- Proficiência em Microsoft Office (word, excel, powerpoint, access), software financeiros
- Mínimo 3 anos de experiência coordenação de programas
- Capacidade de expressão verbal e escrita na língua inglesa e portuguesa
- 2 anos de experiência de trabalho com projectos financiados por doadores e conhecimentos das nomenclatura e modelos do sector
- Pensamento estratégico e equilibrado na gestão das necessidades dos stakeholders e na capacidade de envolver todos os membros das equipa e da rede
- Ser responsável pela totalidade da gestão do programa e competências de gestão financeira/orçamento e de elaboração de relatórios
- Compromisso em ser consistente, congruente e orientado para a qualidade dos entregáveis do projecto e da gestão e motivação da equipa de trabalho e dos voluntários do programa
- Contribuir activamente para a melhoria contínua do programa, dos processos e da equipa adoptando uma atitude de aprendizagem constante
- Valorizar a sustentabilidade de médio e longo prazo – promover uma cultura de auto-sustento através da construção e desenvolvimento das capacidades da equipa e dos membros da rede
- Capacidade de cooperar e colaborar com todos os elementos da equipa do programa e da organização e fortes competências de liderança e auto-organização
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Envie Carta de Apresentação (explica porque gostava deste desafio, porque é que a sua experiência faz de si um forte candidato a esta oportunidade e diz-nos onde viu esta oportunidade, indica-nos uma pessoas de referência e indica que competências essa pessoa pode atestar)