Vacancy

Coordenador de Projecto

WeWorld-GVC

A WeWorld-GVC está a recrutar um Coordenador de Projecto, para Tete, em Moçambique.
Funções
Aréa programa
  • Implementar os planos de projeto aprovados de acordo com as prioridades estabelecidas com Área Manager, o Coordenador do Programa e o Representante País
  • Assegurar a supervisão, a orientação, a coordenação e o acompanhamento do pessoal do projeto, garantindo a clareza dos planos e das prioridades do projeto e incentivando um trabalho de equipa eficaz
  • Assegurar a correcta implementação dos arquivos técnicos, supervisionar também o correto arquivamento da documentação administrativa e dos procedimentos de compra
  • Em colaboração com o Área Manager e o Coordenador do Programa, contribuir para o desenvolvimento, a actualização e a aplicação de uma estratégia adequada e eficaz para os sectores de intervenção envolvidos
  • Participar nas avaliações dos projectos e prestar assistência na análise dos resultados, avaliar o impacto dos projectos e a utilização eficaz dos recursos
  • Prestar aconselhamento de qualidade aos doadores sobre questões que possam ter impacto na realização dos resultados do projecto
  • Validar os planos de trabalho elaborados pelo pessoal local
  • Supervisionar a qualidade e a transparência dos dados comunicados
  • Elaboração e acompanhamento de relatórios internos periódicos (mensais) a serem preenchidos pelo parceiro e pelo pessoal do projecto
  • Assegurar a atualização mensal dos dossiers de controlo (técnicos, administrativos e dos aprovisionamentos)
  • Preparar relatórios de actividades/projeto e análises dos dados recolhidos regularmente ou a pedido
  • Prestar apoio em matéria de relatórios técnicos, financeiros e outros, mediante pedido
  • Apresentar relatórios/actualizações regulares ao Representante WW, ao Area Manager e o ao Coordenador do Pograma sobre todas as actividades realizadas
  • Durante ou no final da missão, efectuar um handover de responsabilidades adequado
  • Outras tarefas solicitadas pelos superiores hierárquicos
Coordenação e representação
  • Assegurar as relações com os parceiros e o governo local
  • Apoiar o estabelecimento e a manutenção de relações com outras ONG
  • Assegurar uma relação constante e de cooperação com os doadores
  • Participar as reuniões do Steering Committee cada semestre
  • Participar as reuniões do Committee Operational cada trimestre
  • Desenvolver e manter estruturas de comunicação adequadas, regulares, transparentes e de apoio com o pessoal do projecto e as partes interessadas relevantes (por exemplo, beneficiários, líderes comunitários, funcionários do governo local e nacional, agências da ONU e outras ONG), com o objectivo de assegurar uma boa cooperação e parcerias
  • Participar e apoiar reuniões de coordenação, representando a WeWorld-GVC e informando o Representante de WW sobre questões e actualizações relevantes
  • Participar nas reuniões de coordenação interna realizadas nos escritórios da WeWorld-GVC
  • Participar na reunião mensal do PM convocada pelos doadores
Aréa monitoria
  • Definição do plano de monitorização e dos instrumentos específicos para avaliar o progresso do projecto
  • Acompanhamento da implementação das actividades e do alcance dos resultados/objectivos através de visitas ao terreno, reuniões com parceiros e partes interessadas, recolha e análise de dados
  • Garantir que as fontes de verificação das actividades (TDRs, listas de presenças, termos de entrega, relatórios das actividades, etc.) estejam arquivadas de acordo com as instruções da organização
Área logística
  • Contribuir para a identificação das necessidades logísticas (em termos de serviços, obras e fornecimentos) necessárias para a implementação das actividades do programa
  • Prestar apoio logístico na realização de estudos de mercado nas áreas de intervenção da organização
  • Preparar e assegurar a recolha da documentação logística necessária para a implementação de actividades no terreno
Área administrativa
  • Gerir o orçamento do projecto e garantir que todas as despesas estejam de acordo com o orçamento e cumpram os padrões da WeWorld-GVC no que diz respeito à gestão financeira, incluindo a prestação de contas e boa governação, em estrita colaboração com o Administrador da WeWorld-GVC em Moçambique e na sede
  • Garantir que todas as despesas estejam de acordo com as Regras e Regulamentos Financeiros da WeWorld-GVC
  • Preparar os documentos administrativos das atividades em sinergia com os departamentos adm e logístico em conformidade com os procedimentos da organização
  • Coordenar a recolha da documentação administrativa do projecto em colaboração com o departamento administrativo e dentro do prazo estabelecido pela organização
  • Elaboração de relatórios narrativos e financeiros, intercalares e finais (em colaboração com o escritório local e a sede da WeWorld-GVC) a enviar ao chefe de file o ao doador em conformidade com os procedimentos e prazos acordados
Gestão de RH
  • Participar no processo de recrutamento e formação do pessoal da equipa conforme exigido pelos planos do projecto com o representante do país e o administrador em Moçambique
  • Liderar e motivar a equipa do projeto através da criação de um ambiente de trabalho colaborativo
  • Assegurar uma atitude proactiva e contribuir para a identificação de formação para o pessoal
  • Assegurar que expectativas de comportamento dos membros da equipa são respeitadas
  • Assegurar a realização de avaliações do staff do projecto
Responsabilidades específicas
  • Coordenar a implementação de actividades destinadas a aumentar a resiliência das comunidades face às mudanças climáticas
  • Conceber e implementar acções que visem promover a Segurança Alimentar, as técnicas agrícolas de Resiliência Climática e a Gestão do Risco de Desastres
Requisitos
  • Nacionalidade Moçambicana
  • Pelo menos 3 (três) anos de experiência em coordenação de projectos
  • Habilidades na elaboração dos relatórios
  • Experiência nos sectores de Segurança Alimentar/Agricultura/Gestão do Risco de Desastres
  • Vontade de trabalhar em campo
  • Competências em Word, Excel, Power-Point e Internet
  • Competências em ferramentas e programas de comunicação
  • Habilidades de comunicar e partilhar informações com a equipe do projecto
  • Dinâmico, autónomo, responsável e comprometido com a missão do projecto
  • Fluente em Português – falado e escrito
Documentação
  • Carta de motivação
  • Curriculum Vitae com indicação de pelo menos duas referências contactáveis. As referências devem ser e-mails oficiais
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Não serão aceites CV nos escritórios.
  • A We-World-gvc não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article
...