A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma organização humanitária e de desenvolvimento com sede na Inglaterra, com larga experiência na defesa dos direitos da criança e igualdade para as meninas, um Coordenador de Projecto (Instalações e Sistemas de Saúde), para Nampula, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Director de Programas, será responsável por fornecer apoio técnico e de coordenação ao desenvolvimento e implementação da estratégia do projecto de melhoria de prestação de serviços de saúde neonatal e de saúde sexual e reprodutiva de mulheres e adolescentes
- As suas tarefas incluem apoiar na implementação de uma unidade de avaliação em todas as unidades de saúde designadas para o apoio ao projecto
- Prestar assistência técnica e apoio em matéria de saúde de modo a assegurar a execução de projectos de elevada qualidade destinados a melhorar a qualidade de serviços prestados
- Reforçar a capacitação do pessoal das instalações de saúde para que possam disponibilizar informação e serviços adequados sobre saúde neonatal, sexual e reprodutiva aos adolescentes
- Realizar visitas de campo para monitorar a procura e a demanda das actividades de saúde e assegurar uma melhor entrega do projecto
- Garantir a qualidade técnica nos processos de pesquisa e documentação, incluindo avaliação de instalações e identificação de necessidades na prestação de serviços
- Fortalecer a ligação entre os serviços de saúde, comunidade e parceiros do projecto
- Desenvolver e monitorar planos de melhoria das instalações de saúde
- Garantir o aprovisionamento oportuno e de qualidade de equipamentos e suprimentos para as unidades de saúde seleccionadas
- Promover formação em identificação de barreiras de género na obtenção de serviços de saúde neonatal e maternal e em serviços de saúde sexual e reprodutiva, e sua solução através de intervenções
- Elaborar relatórios regulares, partilhando histórias de sucesso e as melhores práticas em todas as actividades
- Representar a Organização nas reuniões sobre a área temática a nível distrital e provincial
- Assegurar que a protecção à criança seja incorporada em todas as actividades relacionadas à saúde
Requisitos
- Formação Superior na área da Saúde ou equivalente
- Mínimo de 8 anos de experiência profissional na coordenação de projectos de serviços saúde, em ONG`s, especificamente em áreas relacionadas com saúde materna e neonatal, e saúde sexual e reprodutiva
- Experiência de trabalho comunitário com provedores e pessoal da área de saúde
- Experiência em desenho, coordenação e facilitação de projectos de formação
- Conhecimento das principais questões de género na área da saúde
- Experiência comprovada em abordar questões de direitos de saúde sexual e reprodutiva em adolescentes através de intervenções baseadas na comunidade
- Conhecimentos de sistemas e actividades de saúde em Moçambique
- Experiência e conhecimentos dos procedimentos da DFADT será uma vantagem
- Fluência em Português e em Inglês
- Capacidade de desenvolver e motivar as partes envolvidas no projecto de modo a garantir uma performance elevada
- Capacidade de trabalhar sob pressão e com prazos
- Habilidades analíticas e de resolução de problemas
- Capacidade de trabalhar de forma independente, com mínima supervisão
- Bons conhecimentos de informática em MS Word, MS Excel, MS Outlook e Internet
- Fluência em Português e Inglês, falado e escrito
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- Oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Todos os candidatos devem ter elevado cometimento com os Direitos e Protecção da Criança assim como com a Igualdade do Género
- Encoraja-se a candidatura de mulheres e pessoas portadoras de deficiência
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link atrás identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae