A International Development Enterprises (iDE) está a recrutar um Coordenador de Recursos Humanos e Administração, para Maputo e Beira, em Moçambique.
Descrição
- A International Development Enterprises (iDE) é uma ONG Americana que promove o aumento sustentável da renda dos pequenos agricultores, desenvolvendo e promovendo tecnologias apropriadas de baixo custo e concebidas para os pequenos agricultores, serviços de assistência técnica privados e o acesso a elas; Facilita em simultâneo o acesso a mercados estáveis e justos, a tecnologias necessárias aos pequenos produtores, fortalece a cadeia de abastecimento local nos meios rurais
- A iDE pretende recrutar um/a Coordenador/a de Recursos Humanos e Administração para integrar a equipa de implementação de vários projectos; Esta posição pode ser baseada na cidade de Maputo ou na cidade de Beira
Funções
- Recursos Humanos: Lidar os processos de recrutamento e selecção, responsável da pré-selecção dos candidatos para selecção final assim como organizar a marcação das entrevistas
- Formular termos de referência para novas posições em colaboração com os Directores
- Preparar cartas de oferta e os relativos contratos de trabalho
- Manter os processos individuais dos trabalhadores organizado, actualizando mensalmente a lista do pessoal
- Assegurar o cumprimento da Lei do Trabalho de Moçambique
Dirigir acções disciplinares dos funcionários
- Gerir férias, ausências, plano de saúde e contratos de prestação de serviços de pessoal
- Gerir os planos de seguro tal como seguro de saúde e acidentes de trabalho
- Formular e implementar processo de indução
- Executar qualquer outra actividade relativa aos RH que poderá surgir necessária
- Administração: Preparar correspondências oficiais para o governo e parceiros
- Controlar o cumprimento dos procedimentos na área administrativa, incluindo registo e arquivo e movimentos de correspondência, seguros e aspectos de segurança (dos escritórios, dos documentos, etc)
- Assegurar a legalidade do registo da iDE em Moçambique, verificando alvará e licenças diversas junto a outros ministérios, autoridades nacionais, provinciais, distritais, como licenças de porta aberta, horários de trabalho, fixação de quadros de pessoal, taxas e eventuais impostos locais, reclames de sinalização, etc
- Controlar utilização correcta e apropriada das viaturas e outros meios circulantes, formulando também um plano de manutenção preventiva
- Manter e assegurar a constante actualização do sistema de inventário incluindo a etiquetagem dos activos fixos e circulantes
- Dar qualquer suporte necessário na coordenação das funções administrativas
Requisitos
- Bacharel em Gestão de Recursos Humanos, Justiça ou áreas afins (Licenciatura será uma vantagem)
- Domínio no uso dos programas da Microsoft Office
- Habilidade realizar múltiplas tarefas e trabalhar sob pressão
- Ser comunicativo/a e colaborativo/a
- Mínimo de três anos de experiência comprovada em gestão de Recursos Humanos
- Domínio da Lei do Trabalho em vigor
- Fluência em Português falado e escrito – habilidades em Inglês será uma vantagem
- Ser proactivo/a e demonstrar criatividade
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura