A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, um Coordenador Financeiro (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por garantir dados financeiros completos e precisos
- Garantir que os registos e documentação adequada sejam mantidos pelo Escritório Nacional
- Coordenar o processamento de todos os dados financeiros no sistema em tempo útil para ajudar a administração a cumprir a conformidade dos doadores e outros requisitos estatutários
- Será participante-chave na gestão das operações financeiras diárias a nível do Escritório Nacional, coordenando actividades, incluindo pagamentos de fornecedores, recebimentos de caixa, lançamentos de folha de pagamento, provisões e outros lançamentos de ajuste, bem como reconciliações de contas
- Preparar a auditoria anual, incluindo auditorias específicas do projecto, planeamento mensal de fluxo de caixa e preparações de solicitações de fundos, inclusive os serviços bancários necessários
- Revisão de transacções na contabilidade, contas a pagar, contas a receber e gestão de caixa
- Dentro do razão geral, rever certas entradas de diário GL, como carregamentos de folha de pagamento e planilhas de sub-escritórios desconectados
- Dentro das contas a pagar, garantir que os adiantamentos sejam liquidados em tempo útil e devidamente fundamentados
- Rever transacções, como uploads de planilhas
- Dentro das contas a receber, garantir que os pagamentos recebidos no Escritório Nacional sejam depositados e registados adequadamente. Os deveres específicos incluirão: processamento de dados e contabilidade, processo de encerramento do mês, banca e tesouraria, apoio à auditoria e gestão de equipa
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Negócios ou áreas relacionadas
- Certificação como Revisor Oficial de Contas, ou outra relevante
- 5 a 7 anos de experiência em finanças e contabilidade, em organizações sem fins lucrativos
- Pelo menos 3 anos de experiência em gestão de pessoal
- Bom entendimento das estruturas de conformidade de doadores internacionais e GAAP dos EUA
- Conhecimento de gestão de contratos e experiência em eficácia organizacional e melhores práticas de operações
- Fortes habilidades de comunicação oral e escrita
- Proficiência no Microsoft Office, incluindo Excel e Word e boas habilidades no uso de aplicativos de software financeiro
- Compromisso demonstrado com altos padrões éticos profissionais e um local de trabalho diversificado
- Excelente em multitarefas, operando em um ambiente de ritmo acelerado
- Compreensão profunda da contabilidade financeira, relatórios e processos de gestão de concessões e contratos
- Sólida análise e resolução de problemas, capacidade de aprender rapidamente novos sistemas, processos e procedimentos e adaptar as práticas locais aos padrões globais
- Capacidade de trabalhar em equipa, trabalhar em nível detalhado e entender o quadro geral
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactadoS