A MENTOR Initiative está a recrutar um Coordenador Nacional de Administração e Finanças, para Pemba, em Moçambique.
Descrição
- A MENTOR Initiative é uma Organização sem fins lucrativos dedicada ao controlo da malária e outras doenças transmitidas por vectores em cenários de emergência, operando em países da África, Médio Oriente e América do Sul. A MENTOR realiza intervenções de controlo de doenças em larga escala, directamente nas comunidades mais vulneráveis, que se encontram em situações de emergência. Paralelamente, trabalha também para desenvolver a capacidade técnica e operacional de parceiros locais e internacionais no terreno, para incorporar sistemas de controlo de doenças a médio e longo prazo nas suas operações e estratégias nacionais
- A MENTOR Initiative procura uma pessoa altamente motivada, dinâmica e competente para integrar a equipa de Moçambique/Pemba e trabalhar como Coordenador de Administração e Finanças. Com experiência em todos os aspectos da gestão financeira, será capaz de gerir eficazmente os aspectos financeiros/administrativos e de recursos humanos em geral e cumprir os requisitos dos doadores
Funções
Coordenação financeira
- Assegurar que sistemas financeiros e administrativos de boa qualidade estão a funcionar e são mantidos de acordo com as directrizes padrão dos programas da MENTOR
- Assegurar a gestão correcta de todas as subvenções em conformidade com o(s) contrato(s) de subvenção
- Supervisionar e dar formação sobre procedimentos financeiros e administrativos aos membros do pessoal a trabalhar com a MENTOR
- Apoiar o Director do País a garantir o cumprimento de todos os acordos de subvenção para relatórios financeiros e aquisições. Isto inclui o cumprimento de todos os aspectos legais do acordo de subvenção no terreno
- Assessorar o Director do País em quaisquer outras tarefas administrativas, conforme necessário
Recursos Humanos
- Directamente responsável por todos os aspectos administrativos do recrutamento de pessoal local. Isto inclui a criação de descrições de funções não técnicas e a assistência na edição de descrições de funções técnicas, a publicação de anúncios, a organização de entrevistas, etc
- Em colaboração com o Director Nacional, supervisionar que o pessoal nacional adira ao código de conduta da Iniciativa MENTOR, às políticas PSEA/Safeguardas e às regras internas
- Responsável por toda a administração de expatriados, incluindo o papel de ponto focal para voos internacionais, planeamento de férias e processo de vistos
Relatórios/Elaboração de propostas
- Em ligação com a Equipa de Coordenação, elaborar projectos de propostas orçamentais
com base nas despesas actuais e planeadas, dentro do modelo do doador e enviá-los ao
Gestor de Subvenções para aprovação antes da sua apresentação
- Em ligação com o Gestor de Subvenções da sede, preparar os relatórios financeiros aos doadores para que estes sejam preparados e apresentados atempadamente, de acordo com os acordos de subvenção
Apoio à Coordenação do País
- Participar em reuniões regulares de coordenação sempre que necessário
- Substituir excepcionalmente um dos outros coordenadores em caso de necessidade
- Cooperar e comunicar com outros coordenadores para uma melhor implementação das actividades
Requisitos
- Proficiência (escrita e falada) em português e inglês
- Pelo menos 2 anos de experiência como coordenador financeiro em ONG's
- Conhecimento dos procedimentos padrão das ONG's
- Experiência prévia e sólida com procedimentos de doadores e gestão de RH
- Organizado/a, boa coordenação e capaz de trabalhar sob pressão
- Experiencia em gestão de equipas
- Excelentes capacidades de comunicação
- Capacidade comprovada na formação de outros membros da equipa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- A The MENTOR Initiative tem tolerância zero à exploração sexual, abuso, maus-tratos ou assédio, e outros tipos de comportamento antiético, incluindo fraude. A MENTOR contactará anteriores empregadores dos candidatos para determinar se estes têm algum historial de violação de normas e códigos de conduta internacionais relacionados com as questões mencionadas anteriormente
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Detalhe de três contactos para referências (incluindo o seu empregador mais recente)
2. Candidatura