A World Education, Inc., em parceria com a USAID, pretende contratar um(a) Coordenador(a) Nacional de Monitoria e Avaliação para Nampula.
Funções
- Garante o estabelecimento e a implementação dum sistema eficaz e eficiente de monitoria do progresso, dos impactos e dos sucessos das actividades e do desempenho do projecto a todos os níveis, incluindo o desenvolvimento de dados, protocolos e instrumentos de recolha para além dum sistema avançado de gestão de dados, condução duma análise contínua de dados e garantia duma prestação de contas regular a todos os intervenientes
- Os dados do projecto englobam medidas de desempenho, progresso na capacitação e medidas em larga escala formativa e aditiva dos resultados do projecto
- Presta contas ao Representante e age como supervisor directo dos oficiais técnicos de M&A das operações em Nampula e Zambézia
- Juntamente com o director do projecto e outros funcionários técnicos séniores devem regularmente comunicar com as Direcções Provinciais do Ministério da Educação sobre os progressos e resultados do projecto
- Prestará assistência técnica e formação aos sectores de educação a nível provincial e distrital apoiando o uso acrescentado dos dados de educação na tomada de decisão
- Subentende a colaboração com os funcionários das Direcções Provinciais de Educação no apoio do estabelecimento e gestão da Avaliação do Nível de Leitura nas primeiras classes, na Avaliação da Gestão Escolar, sistemas de recolha de dados, organização e análise
- Fará a coordenação de actividades com o Consultor da Avaliação de Impactos mandatado para analisar dados relacionados com o nível de impacto do projecto e as actividades recomendadas para o respectivo escalonamento
Requisitos
- Licenciatura em Ciências de Educação, Estatística ou áreas relacionadas
- De preferência grau de mestrado
- Mínimo 6-8 anos de experiência de concepção e implementação de sistemas de M&A
- Capacidade técnica excepcional na gestão de dados, mapeamento e/ou avaliação da educação
- Conhecimento comprovado de monitoria e capacidade de desenvolver e coordenar processos de recolha de dados
- Capacidade de trabalho em estreita ligação com o pessoal técnico e com os utentes na explicação de processos de M&A e compreensão de como aqueles processos se relacionam com o projecto e ministrar formação relacionada com a M&A
- Experiência de trabalho extensiva a projectos de larga escala (de $10 milhões ou mais) e familiarização com as políticas de gestão do doador do projecto, procedimentos e requisitos de prestação de conta, particularmente os da USAID
- O conhecimento de questões de concepção de pesquisas mais recentes e das técnicas de avaliação qualitativa e quantitativa é privilegiado
- Capacidade de desenvolver um relacionamento de trabalho eficaz com a USAID, as contrapartes governamentais, a todos os níveis, organizações locais e outros parceiros do programa
- Alta capacidade organizacional, interpessoal e de gestão
- Fluência (incluindo excelente comunicação oral e escrita) de Português e Inglês
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Mencione a posição para que se candidata e/ou a referência da vaga
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito