A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Coordenador Provincial, para Niassa, em Moçambique.
Funções
- Desenvolver parcerias com as instituições locais e internacionais que trabalham e actuam nas áreas de interesse da Associação PROGRESSO
- Operacionalizar o plano e orçamento anual da província
- Coordenar todas actividades com os parceiros dos projectos a nível das províncias
- Garantir a elaboração e o envio dos devidos relatórios narrativos e financeiros, nos prazos acordados, aos correspondentes doadores
- Gerir os Colaboradores na implementação de actividades, de forma a garantir o alcance das metas e que resultados da implementação dos projectos sejam satisfatórios
- Liderar o cumprimento do plano anual, realizando actividades programadas, de forma a atingir bons resultados por parte da equipa
- Controlar o património da Associação Progresso (Infraestruturas, viaturas, computadores, etc), de modo a evitar o mau uso e a perda dos mesmos
- Garantir que os relatórios de actividades e de contas sejam elaborados no fim de cada actividade realizada no distrito, no sentido de assegurar que haja transparência das actividades e das despesas realizadas
- Participar em reuniões convocadas pelo Governo Provincial e distrital Parceiros, entre outros da Sociedade Civil
- Divulgar as realizações e partilhar as experiências da Associação Progresso em eventos externos, com o objectivo de aumentar a visibilidade, a credibilidade e de influenciar a boa imagem da Associação Progresso
- Animar, promover e apoiar na organização da iniciativa comunitário para implementação de projectos
- Garantir que sejam mantindos em maior envolvimento possível os membros nas actividades de Desenvolvimento comunitário
- Garantir a transmissão de conhecimentos relativos a gestão de projectos procedimentos administrativos em vigor na Progresso para a equipa
- Responsabilidades Transversais:
- Angariar parceiros com vista a mobilizar recursos
- Organizar e alocar as actividades definidas para a equipa sob a sua supervisão, garantindo uma adequada utilização dos meios de trabalho disponíveis, incluindo a motivação, desempenho e necessidade de desenvolvimento da equipa
- Analisar, de forma permanente, os processos inerentes à sua área de responsabilidade, definindo e implementando acções que visem promover a racionalidade do funcionamento, a melhoria contínua, a qualidade da execução e a minimização dos custos de actividades desenvolvidas
- Garantir o cumprimento do nível de qualidade definido, assim como assegurar e controlar os indicadores de produtividade
- Realizar a avaliação de desempenho das equipas sob sua gestão
Requisitos
- Mestrado em Ciências Sócias (Desenvolvimento Comunitário, Gestão de Projectos, etc.) ou outras áreas afins
Experiência mínima comprovada de 8 anos em funções similares, preferencialmente em Organizações não-governamentais
- Conhecimento geral sobre a Província de Niassa
- Capaz de trabalhar autonomamente, respeitando sempre o DNA da Organização (Visão, Missão e Valores) bem como os parâmetros estabelecidos nos Programas de Desenvolvimento e outros documentos normativos da Organização
- Conhecimento e experiência em preparação e analise de Orçamentos, relatórios (narrativos e financeiros) e outros documentos de trabalho
- Capacidade de Liderança e gestão de Equipa
- Domínio da Língua Portuguesa, Inglesa e líguas locais
Documentação
- Os candidatos deverão anexar à sua candidatura:
- CV
- Carta de motivação
- BIlhete de Identidade
- Certificado de Habilitacões
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados