Vacancy

Coordenador Provincial

Ariel Glaser Pediatric AIDS Foundation

A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Coordenador Provincial, para Nampula e Tete, em Moçambique.
Descrição
  • A Fundação Ariel Glaser contra o SIDA Pediátrico é uma ONG nacional que trabalha em parceria com a Direcção Provincial de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti - retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde
  • A Fundação Ariel Glaser (FAG) está procurando contratar candidatos qualificados para o Projeto FORTE(Fostering Opportunities to Response to the TB Epidemic/Promoção de Oportunidades de Resposta à Epidemia de TB), financiado pela USAID, e tem como objetivo apoiar os esforços do Governo de Moçambique na redução da carga de tuberculose nas províncias de Zambézia, Nampula, Tete e Sofala através da melhoria do acesso a serviços de qualidade, prevenção, diagnóstico e tratamento da tuberculose
  • Resumo do Posto: O Coordenador Provincial representa a FAG e é responsável pela gestão dos Programas a nível Provincial. Ele lidera a Equipa Provincial para alcançar os objectivos estratégicos e actividades planificadas e é responsável pela gestão dos projectos da FAG na província nas componentes técnica, financeira e administrativa
Funções
Área Técnica
  • Dirigir a equipa técnica da Província para prestar assistência a todos os sites apoiados pela organização, para prestar um atendimento completo e um pacote de tratamento, incluindo, Tuberculose e HIV, Apoio Psicossocial, entre outras
  • Coordenar a assistência técnica directa aos serviços de saúde apoiados pela FAG: formação de pessoal, a facilitação de ligações com a comunidade, análise de fluxo de paciente, análise de informação, desenvolvimento de planos de acção de melhoria da qualidade entre outros
  • Apoiar o desenvolvimento, fortalecimento e gestão dos sistemas clínicos relacionados ao HIV/SIDA e TB, incluindo uma melhor utilização da informação, apoio à adesão, retenção e sistemas de referência
  • Apoiar e realizar o treinamento de equipas multidisciplinares em cada site para implementar e ampliar o acompanhamento da qualidade dos cuidados ao paciente com HIV/SIDA e com TB, incluindo o tratamento nos diversos serviços relacionados
  • Divulgação, apoio e acompanhamento da execução dos instrumentos nacionais de HIV/SIDA, incluindo orientações clínicas, protocolos, algoritmos, formulários de medicamentos, materiais de treinamento e ferramentas de monitoração e avaliação
  • Dar apoio a capacitação ao pessoal de saúde ao nível distrital e dos sites para melhorar o seu desempenho na técnica de planificação, gestão e avaliação dos programas de HIV/SIDA e de TB
  • Representar a FAG ao nível da província perante o Serviço Provincial de Saúde (SPS), a Direcção Provincial de Saúde (DPS), os Serviços Distritais de Saúde Mulher e Acção Social (SDSMAS) e as organizações parceiras na área, conforme necessário
  • Supervisionar directamente o pessoal técnico dos projectos, garantindo uma implementação eficaz e eficiente das actividades dos projectos e o alcance dos objectivos preconizados
  • Supervisionar e acompanhar a execução do plano de actividades e orçamento do FAG para a Província, garantindo a sua respectiva execução, de acordo com o plano
  • Desenvolver habilidades e capacidades do corpo clínico e técnico para implementarem o seu papel na assistência técnica de âmbito clínico e de apoio em HIV/SIDA, TB, às unidades sanitárias (US) apoiadas pela FAG
  • Desenvolver habilidades e capacidades das equipas provinciais dos projectos para implementarem o seu papel nas ligações com a comunidade e desta com as US apoiadas pela FAG para o melhor desempenho de todas as componentes do projecto
  • Desenvolver habilidades e capacidades das equipas provinciais dos projectos para implementarem o seu papel nas abordagens que permitam acesso aos mais vulneráveis, considerando as dinâmicas do género, juventude e inclusão social, em todas as componentes do projecto
  • Desenvolver habilidades e capacidades das equipas provinciais dos projectos para implementarem o seu papel nas abordagens que garantam uma boa comunicação ao longo da vida do projecto, que inclui, mas não só, a captação de fotografias, de testemunhos (gravação de voz e de vídeos), de boas práticas e, o reconhecimento do doador e dos parceiros implementadores
  • Garantir a administração de consentimentos informados para a divulgação de fotos, vídeos e testemunhos de, não só aos utentes, como também aos provedores da US e da comunidade e, à qualquer interveniente dos processos de comunicação
  • Desenvolver habilidades e capacidades do corpo clínico para implementar o seu papel na administração, gestão de dados, monitoria e avaliação do tratamento do HIV/SIDA, da TB e serviços de tratamento e, facilitar o desenvolvimento de sistemas de informação
  • Fazer o acompanhamento regular da execução orçamental dos projectos e garantir, em relação a este aspecto, a observância dos limites orçamentais estabelecidos, bem como a utilização correcta dos fundos destinados a actividades na Província
  • Dirigir as reuniões mensais das equipas do projecto, incluindo pessoal técnico, Administrativo e Financeiro
  • Trabalhar em estreita colaboração com os Directore de Projectos, Director Técnico, Director de Operações e Director Financeiro da Fundação, para acompanhar os progressos alcançados em relação aos objectivos dos projectos e aos prazos estabelecidos
  • Liderar com o pessoal relevante, a elaboração de relatórios técnicos, administrativos e financeiros, mensais, trimestrais e semestrais (tanto para as instituições do Governo, bem como para os doadores e outros parceiros)
  • Manter contactos regulares com outras ONGs que actuam a nível da Província
  • Identificar e estabelecer sinergias com outras intervenções em curso na província, e que tenham relação com os projectos da Fundação
  • Executar todas as outras tarefas que lhe forem incumbidas
Administrativa/Financeira
  • Supervisionar a equipa administrativa do CCS Provincial, incluindo aspectos relacionados com a logística e gestão de recursos humanos
  • Assegurar a comunicação frequente entre as equipas administrativa, financeira e de programas
  • Garantir a implementação de políticas, regulamentos e práticas administrativas e financeiras do CCS ao nível da organização na província
  • Assegurar que todos os funcionários estão cientes das políticas e procedimentos e as seguem
  • Promover encontros periódicos das equipas do CCS na província, planos de trabalho, progressos, desafios e próximos passos
  • Elaborar e acompanhar de forma permanente, o plano anual para a unidade administrativa
  • Rever periodicamente os planos semanais de logística e de recursos humanos
  • Controlo Financeiro: trabalhar com o Departamento Financeiro para garantir que os projectos do CCS recebem o devido apoio para uma boa implementação
Requisitos
  • Licenciatura em Medicina ou áreas afins
  • Mínimo de 5 anos de experiência na área de gestão de programas de tratamento de HIV/SIDA e de TB
  • Experiência de trabalho em colaboração com os parceiros do Governo e ONG nacionais e estrangeiras
  • Experiência na área de gestão administrativa e financeira
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador
  • Capacidade de trabalhar com autonomia e responsabilidade
  • Habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador
  • Fluência verbal e escrita na língua Portuguesa
  • Fluência verbal e escrita da língua Inglesa é uma vantagem
  • Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir situações de pressão
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • As candidaturas acompanhadas de Curriculum Vitae em língua Portuguesa e carta de motivação devem ser enviadas através do site de emprego www.emprego.com.mz
  • Para caso de esclarecimento de como candidatar-se, queiram contactar os seguintes números: 84 5156656/ 844111075
  • Na Fundação Ariel as vagas não se pagam! Os recrutamentos são conduzidos observando estritamente os princípios de ética, integridade e transparência. A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários através dos números: +258 84 845156656 ou +258 84 5028115. Serão atendidas apenas para caso de denúncias!
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