A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Coordenador Provincial (m/f) para Niassa, em Moçambique
Descrição
- A Associação PROGRESSO é uma Organização Não-Governamental Moçambicana (ONG), que foi criada formalmente em 1992. O objectivo da Associação é proporcionar aos membros uma plataforma a partir da qual eles possam envolver-se directamente na promoção de mudanças nas comunidades de base, em particular crianças, mulheres e jovens, desempenhando um papel activo no desenvolvimento das comunidades locais
- A PROGRESSO implementa programas de desenvolvimento comunitário nos sectores de educação, saúde e educação para a cidadania, em várias províncias do país com mais prioridade para as províncias de Cabo Delgado e Niassa. Os programas sectoriais encontram seu enquadramento estratégico no Programa de Desenvolvimento 2017-2020
- A PROGRESSO pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, coordenador (a) provincial para Niassa com a função de garantir a implementação das Políticas e actividades definidas pelo Conselho de Direcção, responsável pela coordenação, planeamento, orçamentação e execução dos Programas aprovados pela PROGRESSO e reporta directamente ao Coordenador (a) Geral
Funções
- Desenvolver parcerias com as instituições locais e internacionais que trabalham e actuam nas áreas de interesse da Associação PROGRESSO
- Operacionalizar o plano e orçamento anual da província
- Coordenar todas actividades com os parceiros dos projectos a nível das províncias
- Garantir a elaboração e o envio dos devidos relatórios narrativos e financeiros, nos prazos acordados, aos correspondentes doadores
- Gerir os Colaboradores na implementação de actividades, de forma a garantir o alcance das metas e que resultados da implementação dos projectos sejam satisfatórios
- Liderar o cumprimento do plano anual, realizando actividades programadas, de forma a atingir bons resultados por parte da equipa
- Controlar o património da Associação Progresso (Infraestruturas, viaturas, computadores,etc.), de modo a evitar o mau uso e a perda dos mesmos
Garantir que os relatórios de actividades e de contas sejam elaborados no fim de cada actividade realizada nos distritos e da província em geral, no sentido de assegurar que haja transparência das actividades e das despesas realizadas
- Participar em reuniões convocadas pelo Governo Provincial e distrital Parceiros, entre outros da Sociedade Civil
- Divulgar as realizações e partilhar as experiências da Associação Progresso em eventos externos, com o objectivo de aumentar a visibilidade, a credibilidade e de influenciar a boa imagem da Associação Progresso
- Animar, promover e apoiar na organização da iniciativa comunitário para implementação de projectos
- Garantir que sejam mantindos em maior envolvimento possível os membros nas actividades de Desenvolvimento comunitário
- Garantir a transmissão de conhecimentos relativos a gestão de projectos e procedimentos administrativos em vigor na Progresso para a equipa
- Funções Transversais:
- Angariar parceiros com vista a mobilizar recursos
- Organizar e alocar as actividades definidas para a equipa sob a sua supervisão, garantindo uma adequada utilização dos meios de trabalho disponíveis, incluindo a motivação, desempenho e necessidade de desenvolvimento da equipa
- Analisar, de forma permanente, os processos inerentes à sua área de responsabilidade, definindo e implementando acções que visem promover a racionalidade do funcionamento, a melhoria contínua, a qualidade da execução e a minimização dos custos de actividades desenvolvidas
- Garantir o cumprimento do nível de qualidade definido, assim como assegurar e controlar os indicadores de produtividade
- Realizar a avaliação de desempenho das equipas sob sua gestão
Requisitos
- Formação Superior, preferencialmente em Ciências Sociais (Desenvolvimento Comunitário, Gestão de Projectos, etc.) ou outras áreas afins
- Conhecimento Geral Sobre a Província
- Capaz de trabalhar autonomamente, respeitando sempre o DNA da Organização (Visão, Missão e Valores) bem como os parâmetros estabelecidos nos Programas de Desenvolvimento e outros documentos normativos da Organização
- Conhecimento e experiência em preparação e análise de Orçamentos, relatórios (narrativos e financeiros) e outros documentos de trabalho
- Capacidade de Liderança e gestão de Equipa
- Domínio das línguas portuguesa e inglesa e locais
- Experiência mínima comprovada de 5 anos em funções similares, preferencialmente em Organizações não-governamentais
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Certificado
- Referências contactáveis
- B.I.
2. Candidatura