A AVSI está a recrutar Coordenadores Locais (m/f) para Nhamatanda, em Moçambique.
Descrição
- A Fundação AVSI é uma ONG Italiana que trabalha para a promoção do desenvolvimento humano em 30 países do mundo. A AVSI está presente em Moçambique desde 2010 e opera nas áreas de redução da pobreza urbana, da eficiência energética e da educação. Para responder a situação de emergência na Beira em virtude do ciclone IDAI a AVSI, pretende recrutar para o seu quadro dois (2) Coordenadores Locais
Funções
- Gestão, coordenação e seguimento técnico e financeiro, das diversas actividades do projecto no fim do alcance dos resultados previstos
- Planificação e controlo das actividades a serem implementadas
- Assessorar a equipe de infraestrutura em questões gerais de reconstrução e reabilitacao de escolas
- Coordenação, motivação e formação da equipa de gestão do projecto
- Elaboração periódica de relatórios de implementação, monitoria e avaliação das actividades
- Planificação e controlo da execução dos orçamentos mensais e anuais de projecto
- Facilitação do cumprimento de todos os processos e as regras de gestão, administração e procurement previstas pelo manual operativo da AVSI e pelo doador
- Interlocução com os diferentes actores e instituições relacionadas com o projecto, gerando sinergias e complementaridades: parceiros, consultores e doador
- Presidir o funcionamento dos serviços administrativos e burocráticos, orientando-os e acompanhando-os
- Propiciar ações educativas que estabeleçam o inter-relacionamento entre alunos, professores, família, serviços especializados e outros da comunidade escolar
- Coordenação e colaboração estreita com o resto dos projectos e equipas da AVSI e seus parceiros
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana
- Licenciatura/Pós-graduação em Ciências em Educação, Sociologia, Estudos de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento ou áreas relacionadas
- Experiência profissional significante de trabalho a nível sénior (pelo menos três a cinco anos) anos em programas de Educação em contextos de desenvolvimento e de emergência (EiE) para ONGs internacionais
- Experiência na elaboração de relatórios de actividades na base do quadro lógico de um projecto
- A capacidade de articular e coordenar eficazmente com o governo, ONGs locais e iniciativas comunitárias bem como o cluster de Educação e o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades a todos níveis
- Capacidade de coordenação, planifição e formação de equipas
- Capacidade e disposição para viajar regularmente para o campo
- Flexibilidade para alterar drasticamente as práticas e horário de trabalho
- Fluente em Português e Inglês, falado e escrito
- Efectivo e profundo conhecimento dos pacotes Word, Excel e PowerPoint (pode ser testado durante a eventual entrevista
- Capacidade de trabalhar em equipa
- Honestidade e capacidade de trabalhar sob pressão
- Disponibilidade imediata
- Honestidade
- Capacidade de trabalhar em uma equipa internacional
- Identificação com os princípios metodológicos e valores da AVSI
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- A Fundação AVSI convida por este meio candidatos individuais elegíveis a apresentarem as suas candidaturas através do envio apenas dos seguintes documentos:
- Carta de Candidatura/Motivação
- Curriculum Vitae organizado a partir dos eventos mais recentes e subdividido em (i) dados pessoais e contactos; (ii) Formação/Educação; (iii) Experiência profissional; (iv) Diversos; (v) indicação de pelo menos três Referências de pessoas que foram seus supervisores (nome, posição, telefone, email e cargo do referente na altura da experiência profissional)
- As candidaturas sem Indicação de pelo menos duas Referências de pessoas que foram seus supervisores serão desqualificadas
- Duração do contrato: 9 meses, com possibilidade de extensão
- Encorajamos a candidatura de mulheres!