A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada organização que actua na área de Saúde, um Digitador Supervisor (m/f), para Ancuabe, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por apoiar na implementação do sistema de Monitoria e Avaliação na Unidade Sanitária e os projectos da organização
- Por cumprir normas e procedimentos administrativos da Unidade Sanitária
- Por coordenadar a nível do distrito a digitação de informação no PTS
- Por manter a base de dados electrónica s PTS actualizada e com uma boa qualidade de dados
- Por garantir a digitação completa e correcta dos dados na base de dados de SMI e TARV
- Por supervisionar e dar apoio aos digitadores, na actualização das bases de dados com toda informação existente
- Por garantir a ligação das fontes para alimentar as base de dados (processo clinico, FILA, Livro de Registo da Farmácia, Receita, Grávida HIV+, Livro de TB, TPI, …)
- Por participar na colheita, análise e elaboração de relatórios mensais dos programas apoiados pela organização ao nível da Unidade Sanitária ou distrito que estiver afecto
- Por garantir a disponibilidade de cópias de todos resumos mensais com qualidade, dos programas apoiados pela organização e indicadores que não são reportados pelo Sistema de Informação para Saúde, assim como backups dos SESPs de TARV e PTV
- por auxiliar na monitoria e verificação do processo de digitação no Sistema Electrónico de Seguimento de Pacientes (SESP) efectuando todo o processo de garantia de qualidade de dados, incluindo a orientação dos intervenientes e as actualizações periódicas
- Por apoiar em actividade que visam melhorar a qualidade de Informação produzida ao nível da Unidade Sanitárias ou Distrito, e dos programas apoiados pela organização
- Por manter o SESP funcional e contribuir para a disponibilização de todas as fontes a serem digitadas no SESP e estabelecer uma orientação a todos os intervenientes em todo o processo fortificar a ligação entre a digitação, registo e o NED, orientando todos os intervenientes, de modo que seja funcional mesmo com a sua ausência
- Por coordenar o fluxograma dos processos clínicos desde o arquivo, consulta, registo nos livros TARV, digitação no PTS, e seu arquivo
- Por assegurar a identificação de pacientes faltosos/abandonos e levantar os respectivos FILAS ou livro de farmácia para confirmar o ultima levantamento
- Por garantir a impressão semanal das listas dos faltosos e entregar ao ponto focal para as buscas activas, e actualizar o resultado da busca no PTS
Requisitos
- Nível Médio de escolaridade ou equivalente
- Noções básicas de Informática na óptica de utilizador (Office)
- Habilidades de Digitação
- Comunicação verbal e escrita adequada e clara
- Noções básicas de SIS
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma empresa sólida e reconhecida, que proporciona remuneração compatível com a função
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados