Vacancy

Director Adjunto do Projecto

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar um Director Adjunto do Projecto, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Supervisionar a carteira técnica, em estreita colaboração com o COP, fornecendo orientações estratégicas para melhorar os resultados dos projectos, em consonância com o enfoque do DFA nas operações, finanças e administração, incluindo as operações no terreno
  • Propor os ajustes técnicos necessários às intervenções e à gestão global do projecto à equipa, conforme necessário
  • Participar na resolução de problemas em colaboração com o COP e o Director Técnico para resolver desafios técnicos
  • Liderar o desenvolvimento do plano de trabalho anual da actividade MEL
  • Dirigir a preparação dos relatórios trimestrais e anuais de actividades
  • Realizar reuniões regulares com a equipa técnica para dar feedback sobre o desempenho, avaliar a motivação da equipa e medir a satisfação no trabalho
  • Apoiar a Missão na organização e facilitação de reuniões de aprendizagem e outros eventos de aprendizagem e partilha de conhecimentos para reunir parceiros de execução e outras partes interessadas em torno de temas aplicáveis
  • Elaborar e executar estratégias para elevar o perfil do projecto dentro da Missão e entre as partes interessadas da USAID
  • Assumir o papel do Director do projecto interino quando o COP estiver no estrangeiro ou não estiver disponível
  • Promover um ambiente de trabalho positivo e colaborativo na comunidade do Projecto
  • Manter o profissionalismo e os padrões éticos em todas as funções, trabalhando eficazmente com os membros da equipa para promover um ambiente de trabalho coeso
  • Prestar apoio à gestão do volume de trabalho da equipa, incluindo a revisão e compilação de documentos e relatórios, conforme necessário
  • Contribuir para a liderança do programa, oferecendo conselhos informados e soluções inovadoras para melhorar a eficácia das actividades do projecto e o desempenho da equipa
  • Colaborar como membro-chave da equipa de gestão, prestando apoio e orientação estratégica ao Director do
  • Projecto na gestão global do projecto e do seu pessoal
  • Responder directamente perante o COP e desempenhar outras funções que lhe sejam atribuídas
Requisitos
  • É necessário um mestrado em Relações Internacionais, Economia, Ciência Política, Políticas Públicas, Estatística ou outro domínio relevante
  • São necessários, pelo menos, oito anos de experiência no domínio do acompanhamento, da avaliação e da aprendizagem (MEL) no âmbito de programas de desenvolvimento internacional
  • É necessária experiência prática na recolha e análise de dados e na utilização dos resultados do MEL para melhorar os programas
  • São necessárias competências comprovadas de gestão de projectos, incluindo supervisão técnica, liderança de pessoal e supervisão de subcontratantes
  • É necessária capacidade comprovada para gerir âmbitos de projectos, recursos e prazos para garantir resultados de elevada qualidade
  • É necessário possuir um espírito empreendedor, demonstrando pensamento visionário e desenvoltura na abordagem dos desafios e oportunidades do projecto
  • É necessária uma vasta experiência no desenvolvimento, aperfeiçoamento e facilitação da formação relacionada com a MEL
  • É necessária experiência na conceção e implementação de programas de formação para melhorar as capacidades de MEL
  • É necessária fluência em português e inglês para uma comunicação eficaz em contextos multiculturais e locais
  • É necessária experiência directa com projectos financiados pela USAID, especialmente em Moçambique
  • É necessário estar familiarizado com os quadros da USAID, os requisitos de apresentação de relatórios e os contextos operacionais
  • É preferível a capacidade de trabalhar eficazmente com prazos apertados e de se adaptar a circunstâncias variáveis
  • Preferencialmente, fortes competências interpessoais para construir relações profissionais
  • Capacidade de negociar e gerir conflitos de forma construtiva
  • Preferencialmente, competências organizacionais altamente desenvolvidas para gerir múltiplas prioridades
  • Preferencialmente, devem ter capacidades de comunicação excepcionais, tanto orais como escritas
  • É preferível a capacidade de transmitir informações complexas de forma clara a públicos diversificados
  • Preferencialmente, competências analíticas para sintetizar dados em informações acionáveis
  • São necessárias competências de liderança e de gestão de equipas para motivar as equipas e promover a cooperação
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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