A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation está a recrutar um Director Adjunto dos Serviços Clínicos, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Liderar a visão clínica e a planificação do programa da EGPAF Moçambique, em termos de estratégias do programa, aplicações da continuação, plano anual, orçamento anual, contribuição para a política/directrizes, e necessidades/oportunidades de financiamento
- Fornecer liderança técnica e direcção técnica para a implementação das actividades clínicas da EGPAF em Moçambique
- Desenvolver um programa estratégico e coerente de assistência técnica ao MISAU para todos os níveis na área de cuidados e tratamento do HIV em conformidade com a missão e visão da EGPAF
- Fornecer orientação na planificação e implementação das actividades clínicas e assistência técnica conforme apropriado e necessário
- Coordenar com outros gestores para facilitar a comunicação eficaz e o trabalho entre as equipas
- Fornecer liderança, orientação e supervisão à equipa de serviços clínicos para assegurar que a equipa preste apoio abrangente e eficaz ao pessoal da EGPAF nas províncias
- Garantir que a Equipa de Serviços Clínicos fornece contribuições e assistência ao MISAU e outros parceiros, com particular referência para o desenvolvimento da política e directrizes nacionais
- Trabalhar para garantir a implementação atempada e eficaz das actividades clínicas planificadas, assegurando que os objectivos e metas sejam alcançados dentro do prazo e orçamento acordados
- Monitorar o progresso rumo ao alcance dos objectivos e fazer alterações à concepção programática conforme necessário
- Trabalhar em estreita colaboração com o Director técnico para facilitar a coordenação e assegurar a monitoria adequada das actividades e desempenho do programa, incluindo a avaliação da qualidade dos serviços prestados, bem como identificar, conceber e implementar a pesquisa de operações, documentação das lições aprendidas e avaliação do programa
- Participar em as planificações e desenvolvimento orçamental relacionado com as actividades clínicas bem como monitorar as despesas em função do orçamento planificado a fim de assegurar o uso eficiente dos fundos
- Interface com o governo nacional, doadores e outras agências relevantes para alcançar um entendimento mútuo e respeitoso das actividades clínicas e para evitar duplicação
- Participar activamente na elaboração e revisão de publicações, abstractos, protocolos, apresentações, relatórios, boletins informativos e qualquer outra documentação técnica que a Fundação elaborou tanto para a comunicação interno como externa
Requisitos
- Médico/a Generalista com experiência de trabalho internacional de pelo menos 7 anos de trabalho em programas de HIV/SIDA ou outros programas de desenvolvimento de saúde
- Pelo menos 3 anos de experiência comprovada de gestão de projectos na concepção, administração, gestão e implementação de programas internacionais de saúde em países em desenvolvimento, incluindo supervisão e elaboração de relatórios
- Extensa experiência clínica e excelente conhecimento da prevenção, cuidados e tratamento de adultos e crianças infectados pelo HIV em ambientes de escassez de recursos
- Compreensão do Ministério da Saúde de Moçambique, incluindo as estruturas de políticas e gestão a nível provincial e nacional
- Habilidades e conhecimento comprovados na concepção, planificação, orçamentação e gestão da implementação de programas
- Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em Português e Inglês
- Habilidades diplomáticas e de negociação necessárias para coordenar com os Governos
- Forte compreensão e experiência no sector de desenvolvimento internacional (ONGs, doadores bilaterais, multilaterais, Governo dos EUA e outros doadores)
- Conhecimento de princípios e práticas que regem CDC e a USAID
- Extensivos conhecimentos e habilidades de monitoria, avaliação (tanto métodos quantitativos como quantitativos) e pesquisa
- Qualidades comprovadas de liderança, largo conhecimento e experiência técnica e de gestão
- Capacidade de estabelecer e manter relações de trabalho com oficiais, colegas e funcionários do Governo dos EUA e governamentais bem como com o público em geral
- Capacidade de gerir múltiplas prioridades e projectos ao mesmo tempo trabalhando como membro de uma equipa
- Habilidades e experiências comprováveis de pensamento estratégico, pensamento analítico e criativo
- Experiência em gestão de pessoal e capacidade comprovada de liderança de apoio e participativa
- Capacidade de formar e tutorar gestores de nível sénior
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e oral
- Bons conhecimentos de aplicações do Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint, Outlook)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura