O CISM está a recrutar um Director Administrativo (m/f) para Manhiça, em Moçambique.
Descrição
- Objectivos: Planificar, organizar e supervisionar as actividades da Direcção Administrativa
- Garantir o correcto funcionamento da direcção administrativa seguindo as normas e políticas do centro
- Assegurar a eficiência na gestão do centro, a informação de Recursos Humanos, Património, as actividades gerais, transversais e de apoio
- Assegurar a gestão da correspondência e arquivo institucional
Funções
- Supervisionar as actividades dos departamentos de Recursos Humanos, de Logística e Parimónio
- Fazer a supervisão das actividades dos Recursos Humanos em coordenação com o responsável do departamento
- Assegurar os direitos e deveres dos trabalhadores decorrentes do Regulamento Interno do Centro e da legislação laboral do País
- Propor emendas, actualizações aos instrumentos para regulação colectiva dos trabalhadores em vigor bem como a elaboração de novos instrumentos que se julgue pertinentes
- Garantir o cumprimento da normativa laboral nomeadamente pagamentos de impostos (IRPS e INSS), seguro colectivo de trabalho, higiene e segurança no trabalho entre outros
- Identificar e implementar ferramentas de gestão e procedimentos para melhorar o desempenho do departamento de Recursos Humanos
- Fazer a coordenação das actividades com fornecedores externos de serviços incluindo advogados laborais, empresas de seguros, correctores de seguros, empresas de recrutamento e selecção do pessoal, INSS entre outras
- Fazer supervisão das actividades da logística através do departamento de (Transporte, Património e logística), em coordenação com o responsável directo da área
- Identificar e implementar ferramentas de gestão e procedimentos para melhorar o desempenho e organização do sector da Logística
- Elaborar relatórios de recursos humanos e bens patrimoniais do centro para a Direcção, Conselho de Administração e Patronos e parceiros
- Assegurar o uso racional e eficiente dos recursos, a segurança e manutenção do equipamento e património
- Estabelecer e manter um sistema de arquivo da correspondência e documentação legal do centro
- Assegurar uma boa coordenação da direcção administrativa, garantindo condições de trabalho adequadas, uma formação adequada para equipe assim como assegurar um ambiente de trabalho favorável, para que a equipe trabalhe com motivação, compromisso e profissionalismo
- Garantir o cumprimento dos objectivos estabelecidos para a direcção administrativa dentro do plano estratégico de centro
Requisitos
- Licenciatura em Economia, Administração e Gestão de empresas ou o equivalente
- Experiência prévia e demonstrável de pelo menos 5 anos em postos similares apos a conclusão de licenciatura
- Grande capacidade de liderança e capacity building, para formar a equipe
- Alto sentido de responsabilidade e capacidade de adaptação, analítica e metódica
- Recomendável: Consciência e sensibilidade na gestão de ambientes multiculturais
- Competências analíticas e de resolução de problemas
- Experiência em organizações sem fins lucrativos ( ONGs, fundações e/ou centro de investigação)
- Experiência de algum Software de Gestão (ERP)
- Experiência com sistema de gestão de frota (é uma vantagem)
- Conhecimento da legislação fiscal em vigor no país
- Familiarizado com o trabalho de alta exigência e demanda
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os Candidatos interessados, devem submeter a sua candidatura acompanhada de CV, Certificado de habilitações e Cópia do documento de Identidade