A FHI360 está a recrutar um Director Associado de Finanças, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Proporcionar liderança estratégica para financiar o pessoal, tanto no Escritório Nacional como no escritório provincial apesar dos planos, metas e políticas operacionais dos departamentos
- Atribuir e auditar o trabalho, dando orientação ao pessoal de finanças
- Planificar, controlar e tomar decisões com foco na resolução de problemas para cumprimento dos prazos de relatório do Departamento de Finanças e manter alta qualidade e relatórios precisos
- Inserir, rever e aprovar no GFAS, todos os relatórios financeiros provinciais enviados, facturas do Escritório Nacional e Notas de Lançamento
- Preparar para a Sede, o fluxo de caixa mensal consolidado
- Apresentar relatório integrado à Equipa de Gestão sénior para tomada de decisão
- Trabalhar com RH na actualização do mapa de provisões para cálculo de indemnizações
- Rever e analisar os orçamentos mensais, comparando os reais e as previsões e preparar relatórios de análise de variação
- Colaborar com a liderança sénior em aspectos críticos e complexos de revisões orçamentárias e financeiras e fazer recomendações operacionais
- Trabalhar no desenvolvimento de propostas e orçamentos com o pessoal técnico
- Participar nos aspectos mais críticos e confidenciais da análise financeira
- Executar outras funções designadas pelo Director de Finanças e Operações ou pelo Director Associado de Finanças
Requisitos
- Licenciatura ou equivalência internacional em Gestão de Empresas ou áreas afins, com preferência ao grau de Mestre
- Pelo menos 8 anos de experiência em Gestão Financeira, de preferência em organizações de desenvolvimento internacional
- Ter capacidade para supervisionar dois ou mais serviços compartilhados: Finanças, Administração, Contratos e Subvenções, Orçamentos e Tecnologias de Informação
- Supervisionar o pessoal atribuido
- Preparar e monitorar os orçamentos aprovados para os projectos indicados, incluindo a elaboração de relatórios de exercício, previsões financeiras, realinhamentos orçamentais e outros exercícios financeiros
- Aprovar todas as despesas dos recursos relacionados a orçamentos
- Conhecimento prático de regras e regulamentos da USAID
- Habilidades demonstradas de Gestão, Supervisão, Conexão e Liderança
- Capacidade para definir prioridades realistas e planificação para implementação bem sucedida dos programas
- Sensibilidades para com as diferenças culturais e compreensão das questões políticas e éticas que envolvem questões de saúde pública
- Experiência com relatórios financeiros para fins de gestão de projectos
- Experiência com compras, logística e administração em geral
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita (Português e Inglês), e conhecimentos de informática
- Excelente conduta e atitude interpessoal e profissional
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados