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Director Associado de Programas – Nacional

FHI360

A FHI360 está a recrutar um Director Associado de Programas - Nacional, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Coordenar o desenvolvimento, implementação e avaliação de planos de trabalho e orçamentos anuais para cada projecto ou portfólio atribuído
  • Assegurar a apresentação atempada de relatórios periódicos de doadores que cumpram os padrões dos doadores (pontualidade, precisão e qualidade)
  • Supervisionar a gestão dos sub-acordos da FHI 360 com os parceiros do consórcio (tanto o núcleo como a Assistência Técnica) para assegurar o cumprimento das metas estabelecidas e o cumprimento das políticas e regulamentações dos doadores
  • Coordenar esforços de desenvolvimento de capacidades em apoio ao escritório do país e ao pessoal de agências de implementação e outros parceiros
  • Contribuir para o desenvolvimento e manutenção de sistemas que respondam efectivamente aos requisitos da USAID/Moçambique em relação aos procedimentos de implementação, relatórios e avaliação
  • Liderar e coordenar as intervenções de gestão do ciclo do programa (DME), por ex: participando no desenvolvimento de propostas, avaliações e fecho dos processos
  • Trabalhar com outros departamentos para assegurar a documentação e fácil recuperação de todos os relatórios de treinamento e viagem relacionados à carteira atribuída
  • Divulgar e assegurar o cumprimento dos regulamentos programáticos, contratuais e financeiros, requisitos e restrições dos doadores/prime awards por parte de todos os parceiros da FHI 360 Moçambique
  • Apoiar e supervisionar o pessoal individual do NAP para uma gestão eficaz das carteiras atribuídas
  • Gerir e assegurar relações fortes com as partes interessadas a nível nacional (USAID, Departamentos do Governo de Moçambique e outros Parceiros de Implementação)
  • Representar o CHASS e informar sobre todas as reuniões/eventos técnicos e programáticos externos atribuídos pela liderança da FHI 360 Moçambique e em colaboração com outros Departamentos
  • Assegurar um acompanhamento apropriado dos sub-beneficiários para alcançar metas financeiras, administrativas e programáticas
  • Estabelecer ligações com múltiplos stakeholders e colaboradores para compartilhar informações, coordenar actividades e evitar duplicação na implementação do programa
  • Manter-se informado sobre programas e pesquisas actuais nos campos HIV/AIDS, TB, gênero, saúde reprodutiva e desenvolvimento comunitário
  • Entre outras tarefas inerentes ao cargo
Requisitos
  • MB.BS/MD/PHD ou grau similar com 5-7 anos de experiência relevante em Programas de Desenvolvimento Internacional que inclui 5 anos de experiência de supervisão relevante ou MS/MA em Ciências Sociais, Saúde Pública ou áreas afins
  • Preferencialmente MPH tendo no mínimo de 7-9 anos de experiência relevante em Programas de Desenvolvimento Internacional dos quais 5 anos de experiência relevante de supervisão
  • BS/BA em Ciências Sociais, Saúde Pública ou áreas afins, com um mínimo de 9-11 anos de experiência relevante em Programas de Desenvolvimento Internacional, sendo 5 anos de experiência de supervisão
  • Experiência considerável na concepção e implementação de programas de saúde pública/desenvolvimento internacional financiados pelo governo dos EUA ou outros doadores internacionais
  • Conhecimento demonstrado de sistemas de planeamento estratégico, administrativo e de gestão financeira
  • Conhecimento do HIV/SIDA, sistemas de saúde, descentralização de serviços e questões afins
  • Familiaridade com os sistemas de saúde do sector público de Moçambique, organizações internacionais de doadores, ONG e as organizações comunitárias
  • Proficiência em aplicações do Microsoft Office, tais como: MS Word, Excel e PowerPoint
  • Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita (Português e Inglês)
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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