A FHI360 está a recrutar um Director Associado de Programas - Nacional, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Coordenar o desenvolvimento, implementação e avaliação de planos de trabalho e orçamentos anuais para cada projecto ou portfólio atribuído
- Assegurar a apresentação atempada de relatórios periódicos de doadores que cumpram os padrões dos doadores (pontualidade, precisão e qualidade)
- Supervisionar a gestão dos sub-acordos da FHI 360 com os parceiros do consórcio (tanto o núcleo como a Assistência Técnica) para assegurar o cumprimento das metas estabelecidas e o cumprimento das políticas e regulamentações dos doadores
- Coordenar esforços de desenvolvimento de capacidades em apoio ao escritório do país e ao pessoal de agências de implementação e outros parceiros
- Contribuir para o desenvolvimento e manutenção de sistemas que respondam efectivamente aos requisitos da USAID/Moçambique em relação aos procedimentos de implementação, relatórios e avaliação
- Liderar e coordenar as intervenções de gestão do ciclo do programa (DME), por ex: participando no desenvolvimento de propostas, avaliações e fecho dos processos
- Trabalhar com outros departamentos para assegurar a documentação e fácil recuperação de todos os relatórios de treinamento e viagem relacionados à carteira atribuída
- Divulgar e assegurar o cumprimento dos regulamentos programáticos, contratuais e financeiros, requisitos e restrições dos doadores/prime awards por parte de todos os parceiros da FHI 360 Moçambique
- Apoiar e supervisionar o pessoal individual do NAP para uma gestão eficaz das carteiras atribuídas
- Gerir e assegurar relações fortes com as partes interessadas a nível nacional (USAID, Departamentos do Governo de Moçambique e outros Parceiros de Implementação)
- Representar o CHASS e informar sobre todas as reuniões/eventos técnicos e programáticos externos atribuídos pela liderança da FHI 360 Moçambique e em colaboração com outros Departamentos
- Assegurar um acompanhamento apropriado dos sub-beneficiários para alcançar metas financeiras, administrativas e programáticas
- Estabelecer ligações com múltiplos stakeholders e colaboradores para compartilhar informações, coordenar actividades e evitar duplicação na implementação do programa
- Manter-se informado sobre programas e pesquisas actuais nos campos HIV/AIDS, TB, gênero, saúde reprodutiva e desenvolvimento comunitário
- Entre outras tarefas inerentes ao cargo
Requisitos
- MB.BS/MD/PHD ou grau similar com 5-7 anos de experiência relevante em Programas de Desenvolvimento Internacional que inclui 5 anos de experiência de supervisão relevante ou MS/MA em Ciências Sociais, Saúde Pública ou áreas afins
- Preferencialmente MPH tendo no mínimo de 7-9 anos de experiência relevante em Programas de Desenvolvimento Internacional dos quais 5 anos de experiência relevante de supervisão
- BS/BA em Ciências Sociais, Saúde Pública ou áreas afins, com um mínimo de 9-11 anos de experiência relevante em Programas de Desenvolvimento Internacional, sendo 5 anos de experiência de supervisão
- Experiência considerável na concepção e implementação de programas de saúde pública/desenvolvimento internacional financiados pelo governo dos EUA ou outros doadores internacionais
- Conhecimento demonstrado de sistemas de planeamento estratégico, administrativo e de gestão financeira
- Conhecimento do HIV/SIDA, sistemas de saúde, descentralização de serviços e questões afins
- Familiaridade com os sistemas de saúde do sector público de Moçambique, organizações internacionais de doadores, ONG e as organizações comunitárias
- Proficiência em aplicações do Microsoft Office, tais como: MS Word, Excel e PowerPoint
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita (Português e Inglês)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados