A FDC está a recrutar um Director de Administração e Finanças, para Maputo.
Funções
- Participar no processo de planificação das actividades da Direcção Administração e Finanças
- Desenvolver e implementar as estratégias e instrumentos de gestão Administrativos
- Garantir a Administração e Gestão Financeira
- Garantir o controlo e gestão orçamental da Fundação
- Coordenar a realizar as auditorias externas
- Desenvolver e implementar políticas e instrumentos de Gestão de Recursos Humanos
- Garantir o cumprimento das normas e procedimentos internos (Regulamentos Internos, Procedimentos Administrativos e Financeiros. etc)
- Definir objectivos e pianos de actividades para Os colaboradores do sector
- Participar nos processos de logística, bem como de aquisição de bens e serviços
- Garantir a produção de relatórios financeiros consolidados e submete-los a aprovação do Director Executivo
- Garantir a gestão de todos os escritórios da Fundação
- Garantir a manutenção do equipamento informático e da rede de dados da organização
- Executar decisões tomadas pelos seus superiores, relativas administração e finanças
- Elaborar propostas dos termos de referência para a contratação de serviços de auditoria interna e submete-las a aprovação do Director Executivo
- Garantir o pagamento das obrigações fiscais em tempo útil nos termos da lei
- Garantir a realização do controlo das contas bancarias
- Assegurar a correcta gestão do fundo de maneio
- Garantir o processamento da contabilidade e elaboração de balancetes mensais
- Garantir a inventariação e controle dos bens da organização (registo, codificações, depreciações, localização, etc.)
- Garantir a gestão da frota de veículos e outros bens mOveis
- Garantir o controle e a reconciliação de empréstimos concedidos e o. dos, bem como os adiantamentos quer para deslocações em miou para implementação de actividades
- Acompanhar, suportar e assegurar o desenvolvimento de competências dos seus colaboradores
- Realizar, dentro da sua área de especialidade, outras tarefas que the forem incumbidas pelos superiores
Requisitos
- Ensino superior em (Licenciatura ou pós Graduação) nas áreas de administração de empresas, contabilidade, auditoria, gestão ou outras áreas afins
- A função requer experiência profissional mínima de 10 anos em funções similares
- A função requer a elaboração de propostas de políticas e regulamentos que visam garantir excelentes condições de funcionamento da área de administração e Finanças, em função dos pianos e tarefas previamente coordenadas com o Director Executivo (DE)
- A função envolve a supervisão do pessoal afecto aos sectores do departamento de Administração e Finanças (Contabilidade. Tesouraria e Recursos Humanos, auxiliares)
- Elevada capacidade de planificação, organização e cumprimento de prazos
- Bom entendimento sobre o contexto de desenvolvimento no país
- Conhecimento sobre o trabalho do terceiro sector (ONGs) em Moçambique
- Capacidade de trabalho em equipa e sob grande pressão
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita em português e Inglês
- Conhecimento dos pacotes informáticos de contabilidade
- Bons conhecimentos de informática óptica do utilizador
- conhecimento da lei laboral e do sistema tributário moçambicano
- Experiência em mobilização de recursos e trabalho com doadores
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura