Vacancy

Director de Finanças e Operações

FHI360

A FHI360 está a recrutar um Director de Finanças e Operações, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Fornecer liderança nos aspectos financeiros e operacionais do projecto, incluindo processos administrativos gerais, gestão financeira, gestão de sub-acordos, contabilidade e logística
  • Estabelecer e manter procedimentos de contabilidade e fiscais sólidos e transparentes para os aspectos financeiros e de sub-acordos do projecto
  • Assegurar a conformidade dos sistemas financeiros e operacionais com as políticas e procedimentos da FHI 360, com as regras e regulamentos da USAID, com os requisitos do acordo e com as leis do Governo de Moçambique
  • Desenvolver, analisar e monitorar orçamentos de programas, monitorar e acompanhar as obrigações e despesas em relação aos orçamentos
  • Manter relatórios precisos de informações financeiras e outros relatórios financeiros mensais para fins de análise e rastreamento internos a serem revistos com o Director de Projecto e outros funcionários relevantes da FHI 360
  • Fornecer assistência técnica, conforme necessário, aos parceiros locais sobre conformidade financeira e relatórios
  • Preparar e apresentar relatórios financeiros e de acumulação anuais e trimestrais à USAID
  • Contribuir para o desenvolvimento de planos de trabalho de alta qualidade, relatórios trimestrais e anuais, relatórios financeiros e quaisquer outros relatórios exigidos pela USAID
  • Estabelecer contacto com auditores internos e externos na revisão da gestão financeira do projecto
  • Estabelecer contacto com o Escritório de Conformidade e Auditoria Interna da FHI 360 para melhorar a documentação necessária e/ou responder a perguntas resultantes de revisões e auditorias internas e externas
  • Assegurar que todas as funções operacionais sejam efectivamente coordenadas
  • Supervisionar recursos humanos, finanças e contabilidade, operações, contratos e subvenções e funções de TI para o projecto
  • Apoiar o departamento de Serviços de Gestão de Contratos e os Directores de Projectos para assegurar a adequada interpretação dos instrumentos de outorga ao realizar obrigações financeiras ou quaisquer outras acções de contratação
Requisitos
  • Mestrado ou equivalente em Contabilidade, Finanças, Administração de Empresas ou áreas afins
  • De preferência CPA, ACCA, ACA, ICAN, CIMA, CFE ou qualquer outra certificação/qualificação profissional relevante
  • Mínimo 10+ anos de experiência relevante na gestão financeira, incluindo a supervisão do financiamento e operações de projectos igualmente grandes e complexos
  • Mínimo de 5 anos de gestão de sub-subvenções
  • 2+ anos de experiência de trabalho num país em desenvolvimento; de preferência experiência de Moçambique
  • Experiência e bons conhecimentos práticos da USAID e de outras organizações governamentais dos EUA
  • Experiência comprovada na coordenação de actividades de auditoria e gerenciamento de relatórios, desenvolvimento e análise de orçamento, contas a pagar e a receber, razão geral, folha de pagamento e contabilização de uma ONG internacional
  • Excelentes habilidades analíticas, numéricas e de resolução de problemas
  • Conhecimento de princípios de contabilidade, orçamentação e controle fiscal geralmente aceites
  • Habilidades relevantes em sistemas de programas de contabilidade automatizada e planilhas de banco de dados
  • Proficiência em aplicações Microsoft Office como MS Word e MS PowerPoint, com um conhecimento especializado do MS Excel
  • Experiência no desenvolvimento de capacidades de gestão financeira de organizações comunitárias e parceiros de implementação
  • Capacidade demonstrada de criar e manter relações de trabalho eficazes com parceiros de ONGs, organizações comunitárias e agências internacionais de doadores
  • Capacidades de liderança comprovadas, profundidade e amplitude da experiência em gestão financeira
  • Forte capacidade de comunicação interpessoal, escrita e oral em Português e Inglês
  • Capacidade de lidar com problemas de âmbito complexo que requerem avaliações aprofundadas de dados e vários factores
  • Competências pró-activas comprovadas na identificação de poupanças de custos, prevenção de custos e oportunidades de eficiência
  • Capacidade de gerir prazos apertados e entregar altos volumes de trabalho com supervisão mínima
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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