A RTI International está a recrutar um Director de Finanças e Operações (m/f) para Maputo ou Nampula, em Moçambique.
Descrição
- O RTI está à procura de Director de Finanças e Operações para um projecto de malária financiado pela USAID em Moçambique (Programa de Reforço da Capacidade da Malária [MCAPS]). O objectivo deste projecto é prestar assistência técnica ao reforço do Ministério da Saúde moçambicano, nomeadamente do Programa Nacional de Controlo da Malária (PNCM), para prevenir e controlar a malária, nomeadamente nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Tete e Zambézia. O Director de Finanças e Operações fornecerá supervisão para todos os aspectos financeiros e operacionais do projecto. A posição será baseada em Maputo ou Nampula, Moçambique, e apresentar-se-á ao Chefe do Partido do projecto
Funções
- Gere todos os aspectos financeiros e operacionais do projecto e garante o cumprimento das políticas e procedimentos financeiros e contabilísticos da RTI
- Supervisiona a preparação e a apresentação de demonstrações financeiras mensais (incluindo despesas, créditos e a pagar)
- Assegura a apresentação oportuna de relatórios de despesas, reconciliações bancárias e pedidos de transferência bancária para a sede da empresa nos EUA
- Prepara despesas mensais, trimestrais e anuais e prepara estimativas de gastos para o projecto
- Prepara requisitos de caixa quinzenais; monitoriza o fluxo de caixa e reconcilia as contas de caixa, a fim de manter os saldos de caixa adequados
- Supervisiona a gestão de recursos humanos, aquisição, administração de folha de pagamento para o projecto
- Garante sistemas adequados e procedimentos eficazes e eficazes em termos de custos, tais como a gestão de caixa, os pagamentos dos fornecedores e a orçamentação, para desembolsar adequadamente, contas, orçamento e fundos de relatório e ter os controlos internos adequados
- Presta assistência técnica, conforme necessário para a construção da capacidade de gestão financeira dos parceiros e beneficiários locais
- Revê as propostas técnicas e financeiras das ONG locais, incluindo a negociação dos orçamentos anuais, revê os relatórios de despesas financeiras do beneficiários das subvenções para exactidão e adesão à PEDE e ao orçamento
Requisitos
- Licenciatura avançada em Administração de Empresas, Economia ou Finanças
- Pelo menos dez (10) anos de experiência na gestão financeira e de subvenções financiadas internacionalmente por doadores, com um mínimo de 5 anos de responsabilidade sénior por programas de gestão administrativa e financeira de dimensão semelhante
- Conhecimentos especializados em finanças, contabilidade e auditoria, acompanhamento do cumprimento e gestão das subvenções e do estabelecimento de controlos internos
- Experiência anterior em supervisão as finanças e a administração de um projecto financiados por USAID, de dimensão e complexidade semelhantes é altamente desejável
- Conhecimento de procedimentos e sistemas administrativos, de gestão e reporte da USAID, juntamente com a especialização estratégica de planeamento de programas, gestão, supervisão e orçamentação
- Excelente histórico de boas capacidades interpessoais, de supervisão, liderança e gestão
- Jogador orientado para os resultados e equipa e capacidade de seguir as directrizes e controlos necessários da posição
- Experiência prévia na gestão de uma equipa de quadros de alto desempenho que trabalham em vários locais/escritórios de campo
- É preferível proficiência em MS Excel, Word, PowerPoint e Access, além de sabermos o conhecimento de trabalho de software de contabilidade e aquisição (particularmente QuickBooks)
- É necessária fluência em Inglês (FSI R4/S4 testado); fluência ou bom conhecimento de trabalho do Português é preferido
- Vontade de residir e viajar frequentemente dentro de Moçambique
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados