A PSI está a recrutar um Director de Marketing, para Maputo.
Funções
- Liderar o desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing que favoreçam a prossecução satisfatória de actividades e outras obrigações institucionais a nível nacional
- Desenvolver sistemas tendentes à capacitação sistemática e transferência de “marketing skills & marketing thinking” aos seus colaboradores
- Inovar e fortalecer as intervenções de marketing, incutindo maior rigor e disciplina na planificação com vista à sustentabilidade do portfolio de produtos e serviços de saúde
- Liderar o desenvolvimento dos planos anuais de marketing de acordo com a estratégia global da PSI, tendo em atenção a realidade do mercado nacional
- Estimular a evolução dos canais de venda e distribuição de produtos, aumentando o custo/eficiência assim como o impacto das intervenções operacionais
- Estabelecer métodos inovadores de pesquisa e teste do mercado para posterior lançamento de novos produtos e serviços de saúde
- Incutir maior disciplina nas intervenções de marketing social, assegurando que estas sejam realizadas e encaradas como instrumento fundamental que orienta todas as operações da PSI a nível nacional
- Definir e desenvolver estratégias de apoio à equipa de vendas na exposição dos produtos no mercado, assim como na segmentação de marcas
- Estabelecer, desenvolver e gerir parcerias estratégicas no âmbito de marketing social de produtos e serviços de saúde a nível nacional
- Proporcionar feedback contínuo à equipa de gestão para assegurar que as estratégias e ideias inerentes aos projectos desenvolvidos pela PSI sejam realísticas, assim como sugerir formas de optimizar o desempenho operacional
- Coordenar a definição e ajustamento de preços dos produtos e serviços de saúde tendo em conta a monitoria dos custos, níveis de concorrência, procura e oferta
- Liderar o estabelecimento de sistemas eficazes de incentivo, motivação e capacitação sistemática da força de vendas a nível nacional
Requisitos
- Cinco anos de experiência relevante na liderança/coordenação de actividades de marketing
- Excelente visão estratégica sobre os conceitos e abordagens de marketing ao consumidor
- Excelente capacidade de estabelecer parcerias, supervisionar, capacitar e motivar pessoas
- Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais, assim como viajar frequentemente
- Elevada personalidade, capacidade de análise, organização e negociação
- Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
- Proficiência na comunicação oral e escrita em português e inglês
- Formação universitária em marketing ou outra área que se afigure relevante
- Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados