A SDO Moçambique está a recrutar um Director de Operações, para Maputo, em Moçambique.
Funções
Liderança
- Estabelecer, orientar, dirigir e supervisionar o departamento em conformidade com a estratégia e os objectivos globais
- Identificar e tratar atempadamente os problemas e as oportunidades fundamentais para o êxito das actividades
- Planear, selecionar, desenvolver e manter capacidades de mão de obra adequadas para o departamento
- Assegurar a conformidade com os requisitos legais e estatutários relevantes, cumprir os princípios de boa governação empresarial e as normas ambientais, de saúde, de segurança e de qualidade internacionalmente aceites
Gestão de Operações
- Implementar e manter todos os sistemas, processos e procedimentos necessários
- Gerir as actividades diárias na fábrica/instalação
- Gerir e programar o pessoal operacional por turnos
- Assegurar o desenvolvimento e a implementação de um programa de formação eficaz, abrangente e proactivo
- Assegurar que todos os trabalhadores são devidamente qualificados e declarados competentes
- Gerir e apresentar relatórios mensais sobre o orçamento operacional
- Elaborar relatórios operacionais, de segurança, de qualidade e de recursos humanos
- Supervisionar e garantir que os produtos cumprem os requisitos
- Assegurar a protecção da qualidade dos produtos, evitando a contaminação cruzada e a infestação
- Gerir um sistema eficiente para regular o fluxo de tráfego de e para o local
- Gerir os prazos de entrega dos camiões
- Assegurar o carregamento e descarregamento seguro dos veículos
- Assegurar a limpeza das operações e a prevenção de derrames
- Em contacto directo com os diferentes gestores das unidades de transformação, assegurar a comunicação correcta no que respeita ao planeamento/procedimentos/manutenção e registo dos fluxos de produtos
- Monitorizar e mitigar os riscos de segurança relacionados com o local
- Identificar e abordar áreas de melhoria contínua
- Implementar e manter os sistemas e práticas necessários para uma cultura de aprendizagem eficaz, inovadora, segura e contínua (incluindo o tratamento das lições aprendidas em todas as actividades relacionadas com o local) entre o pessoal, os contratantes e os fornecedores
Requisitos
- Licenciatura numa área relevante (Engenharia, Produção, Logística, etc.)
- Mais de 5 anos de experiência operacional relevante, dos quais 3 numa capacidade de operações senior em Moçambique
- Experiência na indústria de FMCG/Fabricação constitui vantagem
- Experiência comprovada de sucesso na gestão de sistemas de qualidade, segurança (incluindo segurança alimentar) e cumprimento da legislação
- Conhecimento das metodologias de fabrico de classe mundial
- Conhecimento do projecto, desenvolvimento, construção, comissionamento e operações de instalações industriais
- Conhecimento da legislação relevante (por exemplo, legislação laboral, OHSA)
- Conhecimento de informática, Excel e SAP
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado