A PSI está a recrutar um Director de Operações (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Desenvolver e liderar, com base em compromissos dos programas e da estratégia de marketing, a implementação de estratégias operacionais em todas as províncias
- Participar no desenvolvimento da estratégia global da PSI, contribuindo com o conhecimento do campo e doutras informações relevantes
- Ser responsável pelas operações diárias em todas as províncias, administrar a estrutura da PSI no campo, incluindo os recursos humanos, património, e outros
- Recrutar e supervisionar os representantes provinciais, garantindo o estabelecimento duma estrutura apropriada para o campo de acordo com os objectivos definidos assim como os recursos disponíveis
- Alocar recursos limitados para utilidades produtivas nas províncias, com o objectivo de criar um maior impacto nas operações
- Tomar diligências para impulsionar o desempenho operacional a nível das províncias
- Aumentar o custo/eficiência e o impacto de todas as actividades nas províncias
- Garantir a existência de suficientes mecanismos de controlo para assegurar o pleno cumprimento das políticas financeiras e operacionais relevantes, evitando a má gestão dos recursos e garantir a identificação imediata em caso de má gestão
- Assegurar a representação da PSI a nível dos governos provinciais, assim como em todos os outros parceiros relevantes
- Compreender as estratégias nacionais, regionais e provinciais que são relevantes para a PSI e estabelecer contactos com as autoridades governamentais, parceiros e doadores para assegurar e fortalecer os laços de parceria institucional
- Estabelecer, desenvolver e gerir parcerias estratégicas, a nível regional ou provincial
- Proporcionar feedback contínuo a todos os outros departamentos para assegurar que as estratégias e ideias dos projectos sejam realísticas, assim como sugerir formas de optimizar o desenho
- Garantir que cronograma de implementação de todas as actividades seja claramente compreendido a nível do campo
- Estabelecer KPIs para os membros da equipa por si liderada de modo a monitorar o desempenho e garantir qualidade na execução de actividades
- Garantir a implementação de políticas concernentes à Higiene e Segurança no Trabalho, assim como estratégias de redução ou eliminação dos acidentes de trabalho
- Identificar e resolver problemas que possam interferir negativamente na execução das actividades no campo
Requisitos
- Formação superior em Gestão, Saúde Pública ou outra área que se afigure relevante
- Cinco (5) anos de experiência relevante na liderança e coordenação de actividades operacionais a nível nacional
- Cinco (5) anos de experiência mínima em gestão de cadeia de aprovisionamento de bens e serviços, consolidada preferencialmente em ONGs de saúde ou outras instituições privadas
- Experiência em logística e familiarização com políticas e procedimentos dos doadores internacionais
- Excelente capacidade de estabelecer parcerias, supervisionar, capacitar e motivar pessoas
- Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais, assim como viajar frequentemente
- Capacidade de análise, organização e negociação
- Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
- Proficiência na comunicação oral e escrita em Português e Inglês
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados