A FH Association está a recrutar um Director de Programas (m/f) para Beira, em Moçambique.
Descrição
- A Food For The Hungry Association uma Organização Não Governamental Cristã, sem fins lucrativos. A FH é um empregador que oferece oportunidade iguais e acredita que as mulheres podem ser bem-sucedidas em qualquer função e encoraja-as a candidatarem-se a estas oportunidades. Na FH operamos sob um conjunto de princípios aos quais chamamos “batimento cardíaco” que incluem os nossos valores, visão e propósito que explicam quem nós somos e como é que nós trabalhamos como organização. Juntos respondemos ao chamamento de Deus para a erradicação do sofrimento humano e graduação das comunidades da pobreza extrema
- Estamos a recrutar um Director de Programas (m/f) com o objectivo de supervisionar todos os programas da FH em Moçambique
Funções
- Integrar todos os programas de doadores para maximizar o impacto transformacional e, assim, melhor cumprir com os valores, a visão e o propósito da FH
- Preparar e monitorar a implementação do plano de trabalho anual, relatórios de progresso mensais, trimestrais e anuais
- Desenvolver propostas para agências governamentais e outros doadores em colaboração com o pessoal de apoio em Washington DC
- Em coordenação com o Coordenador de M&A garantir que todos os projectos sigam as directrizes de monitoria e avaliação e que as actividades são implementadas consistentemente em todos os programas
- Compreender e implementar o programa em coordenação com os parceiros, maximizando os pontos fortes da FH com os diferentes parceiros e necessidades do programa
- Garantir que as pessoas certas estão no lugar certo para assegurar a implementação da estratégia, identificar as lacunas de habilidades críticas na equipa e gerir os recursos para fornecer essas habilidades
- Assegurar que todos os colaboradores afectos ao programa possuem objectivos individuais de desempenho alinhados a estratégia do programa, que são continuamente monitorados
- Envolver a equipa na planificação, definição de metas e orçamentação e mante-la informada sobre o desempenho do programa
- Treinar e aconselhar os colaboradores para melhorar o desempenho e ajudá-los a alcançar seu potencial
- Assegurar que a gestão e o controle financeiro sejam eficazes e totalmente integrados nos planos e actividades dos programas
- Gerir eficazmente as subvenções, incluindo prestação de contas atempada e precisa aos doadores
- Coordenar e comunicar-se com o ponto focal de segurança e com o DN para garantir que a equipa do projecto receba o suporte adequado com informações de segurança e que o dever de cuidado seja observado
Requisitos
- Concordância com os fundamentos e crenças Cristãos da FH expressos no “Batimento cardíaco”
- Mestrado em estudos de desenvolvimento internacional, saúde pública ou outro campo relacionado
- 7 Anos de experiência relacionada; ou combinação equivalente de educação e experiência
- Excelentes habilidades pessoais e interpessoais
- Proficiência no uso de Microsoft Office, plataforma Google e tecnologias virtuais, como Skype e/ou GoToMeeting
- Excelentes habilidades organizacionais
- Capacidade trabalhar de forma criativa e independente
- Experiência anterior em gestão de projectos de larga escala
- Experiência com a USAID e outros doadores internacionais
- Conhecimento de Recursos Humanos, incluindo recrutamento e contratação
- Proficiência em Inglês e Português falado e escrito
- Capacidade de escrever relatórios, correspondência comercial, e manuais de procedimentos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae com pelo menos 3 contactos para referências, incluindo endereço de e-mail, Skype ID e contacto telefónico
- Bilhete de Identidade