A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada Organização Não Governamental, um Director de Recursos Humanos e Administração (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Director Nacional, será responsável por supervisionar a implementação de políticas e procedimentos de Recursos Humanos, bem como o recrutamento, desenvolvimento e retenção de funcionários que apoiam um escritório a nível nacional
- Planear, dirigir e coordenar as funções administrativas
- Apoiar gestores e equipas de gestão de projectos em todos os assuntos relacionados a RH. Tarefas específicas incluem: planeamento estratégico de recursos humanos
- Gestão de pessoal
- Política de recursos humanos
- Relações com funcionários e desenvolvimento
- Administração e gestão de instalações; relações governamentais
- Mentoria e desenvolvimento, e outras tarefas adstritas à função
Requisitos
- Pós-graduação em Gestão de Pessoas ou Administração de Empresas (MBA) com especialização em Recursos Humanos (desejável) ou Mestrado ou Pós-graduação em áreas afins
- Mínimo de 7 anos de experiência em gestão de RH em ambiente corporativo, ONU, Embaixada, instituição multilateral ou ONG, incluindo experiência no desenvolvimento e implementação de planos estratégicos e operacionais de RH e/ou Administração através de vários ciclos de planeamento
- Excelente compreensão das estratégias de negócios e RH, planeamento e operações
- Conhecimento da legislação laboral moçambicana
- Fortes conhecimentos de informática, incluindo Excel, PowerPoint e Word
- Desejável experiência com base de dados de RH e outros sistemas de informações de gestão
- Capacidade de planear e organizar uma carga de trabalho substancial que inclui tarefas e responsabilidades complexas e diversas em contextos de desenvolvimento e emergência, trabalhando com prazos apertados
- Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em inglês e português
- Excelentes habilidades analíticas - capacidade de analisar dados complexos, projectar e produzir informações de gestão eficazes
- Habilidades de liderança, incluindo a capacidade de supervisionar, delegar, treinar e orientar indivíduos e equipes, tomar iniciativa e executar decisões difíceis
- Capacidade de treinar, orientar, delegar adequadamente e fornecer orientação de desenvolvimento
- Capacidade de construir uma equipe proactiva, motivando-a e fornecendo suporte e aconselhamento conforme necessário
- Fortes habilidades interpessoais com a capacidade de liderar durante períodos de mudança
- Disposição e capacidade de mudar drasticamente as práticas e horários de trabalho e trabalhar com equipes de emergência, em caso de emergências
- Disponibilidade para viajar regularmente aos escritórios de campo e áreas operacionais
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados