A Contact está a recrutar para o seu cliente, Cruz Vermelha de Moçambique uma organização humanitária, auxiliar de poderes públicos, um Director do Centro de Primeiros Socorros para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) é uma organização humanitária, auxiliar de poderes públicos, cuja missão é contribuir para a melhoria das condições de vida da população mais vulnerável, prevenindo e aliviando o sofrimento humano em todos os lugares, através de mobilização de recursos para a promoção da cultura de paz e não-violência, solidariedade e inclusão social. No âmbito do seu crescimento, pretende recrutar: Director do Centro de Primeiros Socorros (m/f)
Funções
- Será responsável por garantir e gerir o recrutamento, treinamento e preparação de Primeiros Socorros em geral, em coordenação com as áreas de Recursos Humanos e Formação, de Programas e de Mobilização de Recursos da Cruz Vermelha de Moçambique
- Coordenar a reformulação de políticas relacionadas com as actividades de Primeiros Socorros para comunidades, voluntários, sector privado e pessoal
- Desenhar o plano operacional e as actividades de acordo com a política do Centro de Primeiros Socorros (CPS) para garantir a prestação de serviços de Primeiros Socorros de qualidade
- Desenvolver um sistema administrativo sustentável com procedimentos para garantir um banco de dados funcional
- Desenvolver um sistema que garanta a conservação adequada de equipamentos e bens
- Gerir o CPS para garantir um bom funcionamento dos serviços de Primeiros Socorros dentro da Cruz Vermelha de Moçambique, organizando reuniões estruturais com as partes relevantes (Gestão Sénior e Delegações provinciais)
- Acompanhar e integrar as novas evoluções de Primeiros Socorros para garantir a posição e relevância da Cruz Vermelha de Moçambique em Primeiros Socorros
- Defender e promover para o público, governo, sector privado e outras entidades a necessidade e relevância de Formação em Primeiros Socorros na comunidade e no local de trabalho
- Preparar e enviar relatórios para a Gestão Sénior, doadores e patrocinadores em relação às actividades de Primeiros Socorros
- Organizar, em coordenação com as Delegações Provinciais e a sede da Cruz Vermelha de Moçambique, formações de primeiros socorros em consonância com os recursos disponíveis
- Implementar o plano de monitoria e supervisão em cooperação com as áreas de Gestão de Voluntários, Recursos Humanos, Programas incluindo Delegações Provinciais
- Coordenar a troca de experiência para todos os Formadores do CPS
- Gerir e garantir o funcionamento eficaz, eficiente e rentável de CPS
- Desenvolver e implementar um plano de negócios adequado com base em pesquisas regulares do mercado
Requisitos
- Formação Superior em Gestão de Empresas, Ciências Sociais ou outras áreas relevantes
- Mínimo de 5 anos de experiência de trabalho
- Experiência ou conhecimentos na área dos Primeiros Socorros, é desejável
- Experiência em função de liderança e/ou de gestão
- Habilidades de elaborar planos de trabalho, relatórios e orçamentos
- Habilidades de dialogar e argumentar com um público diversificado
- Habilidades de organizar e planificar
- Capacidade de negociar
- Capacidade de trabalhar em equipa e liderar
- Capacidade de trabalhar de forma independente
- Excelentes habilidades de comunicação (oral e escrita) nas línguas portuguesa e inglesa
- Capacidade de trabalhar com o computador: textos, folhas de cálculo, e-mail, internet e base de dados
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar