A World Education está a recrutar um Director Financeiro, de Operações e Conformidade (m/f) para Beira, em Moçambique.
Descrição
- A Iniciativa Bantwana (www.bantwana.org) da World Education (www.worlded.org) (WEI/Bantwana) é um líder reconhecido na realização de intervenções integradas e abrangentes para melhorar os resultados do VIH e a qualidade de vida de crianças órfãs e vulneráveis (OVC) e das suas famílias afectadas pelo HIV e pela pobreza. A WEI/Bantwana desenvolve a capacidades das comunidades, da sociedade civil e dos governos para coordenar e prestar serviços abrangentes integrados para crianças e famílias vulneráveis, ao mesmo tempo que reforça as estruturas e a prestação de serviços através do contínuo de cuidados do HIV
- A WEI/Bantwana está a recrutar para um país um Director Financeiro, Operações e Conformidade nacional para apoiar a sua programação em Moçambique
Funções
Gestão Financeira
- Desenvolver orçamentos, previsões orçamentais e monitorizar orçamentos numa de forma contínua. Especificamente, isto inclui planeamento e análise de todas as despesas do projecto mensal e trimestralmente
- Preparar relatórios financeiros e monitorizar as despesas em colaboração com o pessoal técnico para assegurar a coerência das actividades
- Monitorizar a existência e aplicação de políticas financeiras claras e sólidas e controlos internos adequados para orientar as operações do projecto e assegurar o cumprimento dos regulamentos internos e dos doadores
- Supervisionar o Oficial de Finanças e os Assistentes Financeiros para assegurar a disponibilização atempada de análises e projecções de fluxo de caixa e a sua exactidão para fins de gestão interna e para o doador
- Comunicar regularmente com a equipa de apoio da sede (HQ) da WEI/Bantwana para assegurar a apresentação atempada de documentos de prestação de contas para análise pelas equipas de Contabilidade e Finanças da sede
- Desempenhar um papel de liderança no desenvolvimento de planos de trabalho anuais e traduzir o plano de trabalho em rubricas individuais, a fim de desenvolver orçamentos anuais e de projectos. Coordenar os contributos para o processo de orçamentação anual
- Assegurar que as informações e manuais de política e procedimentos financeiros estão actualizados, emitidos e assinados pelo pessoal (em ligação com os RH ou outras contrapartes)
Gestão de Conformidade
- Colaborar estreitamente com o Chefe de Equipa e outro pessoal sénior do projecto para assegurar que a implementação do programa seja feita em conformidade com a WEI/Bantwana, todas as políticas e regulamentos específicos dos doadores, e leis do governo de Moçambique
- Coordenar a implementação de todas actualizações de políticas ou clarificações de processos, incluindo a prevenção da fraude, operações e políticas financeiras
- Assegurar que todo o pessoal de campo é devidamente formado e adere às políticas internas e aos regulamentos dos doadores (por exemplo, a USAID)
- Assegurar que são implementadas medidas de controlo financeiro adequadas para salvaguardar o inventário e os activos
Assistência Técnica/Desenvolvimento de Capacidade
- Liderar os esforços de reforço das capacidades financeiras e operacionais e o reforço dos parceiros locais para dois projectos de OVC/HIV financiados pela USAID
- Prestar assistência técnica prática ao pessoal financeiro em duas organizações locais que recebem fundos da USAID. Especificamente, analisá-los e ajudá-los a melhorar os seus relatórios financeiros, orçamentos, despesas e propostas para assegurar o cumprimento das condições de adjudicação e das regras e regulamentos da USAID e a manutenção de registos financeiros exactos
Requisitos
- Licenciatura ou superior em contabilidade, finanças, gestão de empresas, ou uma área relacionado
- Um mínimo de 10 anos de experiência na gestão e apoio financeiro e operacional de uma organização
- Conhecimento profundo e experiência directa de trabalho com as regras e regulamentos de gestão financeira da USAID e requisitos de conformidade são um requisito
- Capacidade de liderança demonstrada com experiência significativa em supervisão e/ou desenvolvimento de capacidades
- Conhecimento de pacotes de contabilidade, incluindo QuickBooks
- Boa capacidade de falar e escrever em Português e Inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Apenas candidatos moçambicanos, com excelente domínio de Inglês e Português (oral, escrito), serão considerados. A capacidade de falar uma língua local será uma vantagem
Como se Candidatar
1. Documentação
- Todos os candidatos deverão apresentar o seguinte (em Inglês):
- Uma carta de apresentação de uma página destacando a razão pela qual se considera adequado para o cargo
- Curriculum Vitae - não mais de 4 páginas e sem incluir cópias de certificados
2. Candidatura
- Envie um email para worldedvagas@gmail.com e indique o assunto "Director Financeiro, de Operações e Conformidade"