Vacancy

Director Financeiro e de Operações

FHI360

A FHI360 está a recrutar um Director Financeiro e de Operações, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Providenciar liderança para os aspectos financeiros e de operações do projecto, incluindo processos gerais administrativos, gestão financeira, gestão de sub-acordos, contabilidade e logística
  • Estabelecer e manter procedimentos transparentes e sólidos de contabilidade e controlo fiscal para aspectos financeiros, de sub-acordos e de operações do projecto
  • Assegurar a conformidade dos sistemas financeiros e de operações com políticas e procedimentos da FHI 360, regras e regulamentos da USAID, requisitos do acordo, e leis do Governo de Moçambique
  • Desenvolver, analisar e monitorar os orçamentos do programa; monitorar e acompanhar as obrigações e despesas contra os orçamentos
  • Manter os relatórios pipeline precisos e financeiros e outros relatórios financeiros mensais para análise interna e para efeitos de acompanhamento, que devem ser avaliados com o Director do Projecto e outros funcionários indicados da FHI 360
  • Prestar assistência técnica, conforme necessário, aos parceiros locais, em conformidade financeira e elaboração de relatórios financeiros
  • Elaborar e submeter relatórios financeiros e de antecipações passivas anuais e trimestrais à USAIDContribuir para o desenvolvimento de planos de trabalho, relatórios trimestrais e anuais, relatórios financeiros e quaisquer outros relatórios de alta qualidade requeridos pela USAID
  • Estabelecer contactos com auditores internos e externos na avaliação da gestão financeira do projecto
  • Estabelecer contactos com o Gabinete de Conformidade e Auditoria Interna da FHI 360 para melhorar a documentação e/ou as respostas necessárias às perguntas decorrentes das avaliações ou auditorias internas e externas
  • Assegurar que todas as funções operacionais são efectivamente coordenadas. Superintender recursos humanos, finanças e contabilidade, operações, contratos e subvenções e funções de TI do projecto
  • Apoiar o departamento de Serviços de Gestão de Contratos e os Directores do Projecto para assegurar uma interpretação adequada dos instrumentos do acordo quando assumirem obrigações financeiras ou quaisquer outras acções de contratação
Requisitos
  • Mestrado ou sua equivalência em Contabilidade, Finanças, Administração de Empresas ou campos afins é necessário
  • CPA, ACCA, ACA, ICAN, CIMA, CFE ou qualquer outra certificação/qualificação profissional relevante é a preferida
  • Mínimo + 10 anos de experiência relevante na gestão financeira, incluindo superintendência das finanças e operações de projectos igualmente grandes e complexos
  • Mínimo de 5 anos a gestão de sub-subvenções
  • + 2 de Experiência anos de trabalho num país em desenvolvimento; a experiência de Moçambique é a preferida
  • Experiência e bom conhecimento funcional de regras e regulamentos da USAID e de outras organizações do Governo dos EUA são necessários
  • Experiência demonstrada de coordenação de actividades de auditoria e gestão de elaboração de relatórios, desenvolvimento e análise de orçamentos, contas a pagar e a receber, livro de diário, folha de pagamento e contabilidade de uma ONG internacional
  • Excelentes competências analíticas, numéricas e de resolução de problemas
  • Conhecimento de princípios geralmente aceite de contabilidade, orçamentação e controlo fiscal
  • Competências relevantes em sistemas automatizados de programas de contabilidade e folhas de cálculo automatizadas de bancos de dados
  • Proficiência em aplicações de Microsoft Office, tais como MS Word e MS PowerPoint, com conhecimentos especializados de MS Excel
  • Experiência de capacitação na gestão financeira de organizações de base comunitária e parceiros de implementação
  • Habilidade demonstrada de criar e manter relações eficazes de trabalho com parceiros de ONGs, organizações de base comunitária e agências doadoras internacionais
  • Qualidades de liderança, profundidade e amplitude demonstradas de conhecimentos especializados de gestão financeira
  • Fortes competências interpessoais, de escrita e apresentação oral em português e inglês
  • Habilidade de trabalhar em problemas de âmbito complexo que requerem avaliações aprofundadas de dados e vários factores
  • Competências proactivas comprovadas na identificação de poupança de custos, evitação de custos e oportunidades de eficiência
  • Habilidade de gerir prazos restritos e entregar grandes volumes de trabalho com uma supervisão minima
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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