Vacancy

Director Financeiro

FGH – Friends in Global Health

A FGH está a recrutar um Director Financeiro para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Responsável pelo desenvolvimento, implementação e supervisão de políticas, procedimentos e todas as actividades financeiras com vista a garantir a conformidade de despesas efectivas e eficientes e da implementação de processos financeiros de acordo com as políticas e procedimentos dos doadores, da FGH e da VUMC
  • Responsável pela gestão da equipa financeira da organização assim como pela elaboração de um plano de actividades com vista ao alcance da produtividade satisfatório e sustentável
  • Desenvolver, actualizar regularmente e implementar sistemas, políticas e procedimentos de gestão financeira da FGH compatíveis com as melhores práticas e respectiva legislação, com vista a garantir uma implementação de actividades de forma crescente e sustentável
  • Supervisionar todas as operações financeiras da organização em Moçambique incluindo pagamentos de bens e serviços e o pagamento exacto e atempado dos salários da organização
  • Liderar o desenvolvimento e disseminação de todos os relatórios financeiros internos da FGH, conforme acordado com a VUMC, incluindo relatórios financeiros mensais por projecto
  • Criar e implementar ferramentas/POPs para maximizar o controle de despesas de acordo com todas as regras e regulamentos organizacionais e dos doadores
  • Responsável pela preparação dos orçamentos da FGH de acordo com as directrizes recomendadas pelos doadores em colaboração com o Director Nacional e o Director de Operações, para assegurar que os orçamentos apresentados à VUMC reflictam a configuração apropriada e meios para alcançar os objectivos
Requisitos
  • Mestrado em Administração de Empresas, Finanças ou áreas afins
  • Pelo menos 10 anos de experiência de trabalho em Gestão Financeira como líder
  • Pelo menos 5 anos de experiência na gestão de fundos do PEPFAR
  • Experiência na gestão de equipas financeiras decentralizadas e estabelecimento de sistemas para gestão financeira de operações em localizações geográficas distintas
  • Possuir experiência comprovada na gestão de fundos de múltiplos doadores
  • Conhecimentos comprovados na gestão de softwares de contabilidade
  • Alto nível de habilidades de Excel
  • Experiência em Costpoint da Deltek constitui uma vantagem
  • Possuir pelo menos 3 anos de experiência de trabalho nos países Lusófonos (em particular Moçambique constitui vantagem)
  • Fluente em Inglês e Português
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • A FGH reserva-se o direito de fechar o processo antes do prazo se tiver identificado o candidato ideal
  • A FGH não cobra quaisquer valores aos candidatos a emprego, e distancia-se veemente deste tipo de prática
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article
...