A FGH está a recrutar um Director Financeiro para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Responsável pelo desenvolvimento, implementação e supervisão de políticas, procedimentos e todas as actividades financeiras com vista a garantir a conformidade de despesas efectivas e eficientes e da implementação de processos financeiros de acordo com as políticas e procedimentos dos doadores, da FGH e da VUMC
- Responsável pela gestão da equipa financeira da organização assim como pela elaboração de um plano de actividades com vista ao alcance da produtividade satisfatório e sustentável
- Desenvolver, actualizar regularmente e implementar sistemas, políticas e procedimentos de gestão financeira da FGH compatíveis com as melhores práticas e respectiva legislação, com vista a garantir uma implementação de actividades de forma crescente e sustentável
- Supervisionar todas as operações financeiras da organização em Moçambique incluindo pagamentos de bens e serviços e o pagamento exacto e atempado dos salários da organização
- Liderar o desenvolvimento e disseminação de todos os relatórios financeiros internos da FGH, conforme acordado com a VUMC, incluindo relatórios financeiros mensais por projecto
- Criar e implementar ferramentas/POPs para maximizar o controle de despesas de acordo com todas as regras e regulamentos organizacionais e dos doadores
- Responsável pela preparação dos orçamentos da FGH de acordo com as directrizes recomendadas pelos doadores em colaboração com o Director Nacional e o Director de Operações, para assegurar que os orçamentos apresentados à VUMC reflictam a configuração apropriada e meios para alcançar os objectivos
Requisitos
- Mestrado em Administração de Empresas, Finanças ou áreas afins
- Pelo menos 10 anos de experiência de trabalho em Gestão Financeira como líder
- Pelo menos 5 anos de experiência na gestão de fundos do PEPFAR
- Experiência na gestão de equipas financeiras decentralizadas e estabelecimento de sistemas para gestão financeira de operações em localizações geográficas distintas
- Possuir experiência comprovada na gestão de fundos de múltiplos doadores
- Conhecimentos comprovados na gestão de softwares de contabilidade
- Alto nível de habilidades de Excel
- Experiência em Costpoint da Deltek constitui uma vantagem
- Possuir pelo menos 3 anos de experiência de trabalho nos países Lusófonos (em particular Moçambique constitui vantagem)
- Fluente em Inglês e Português
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- A FGH reserva-se o direito de fechar o processo antes do prazo se tiver identificado o candidato ideal
- A FGH não cobra quaisquer valores aos candidatos a emprego, e distancia-se veemente deste tipo de prática