A CBE está a recrutar um Director Geral (m/f) para o seu cliente, uma Instituição de Ensino Superior, para Beira, em Moçambique.
Funções
- Exercer liderança estratégica e visionária através de uma planificação eficaz e da implementação do Plano Estratégico da Instituição e no quadro das políticas governamentais para o sector
- Desenhar e implementar políticas, sistemas e procedimentos que assegurem atingir altos padrões de qualidade nas funções académica e administrativa, tecnológica e sociais de uma instituição ODeL
- Elevar o perfil da Instituição e sua classificação nacional e internacional por meio da excelência em aprendizado baseado em tecnologia, pesquisa, inovação e divulgação
- Identificar e promover o desenvolvimento e a comercialização de tecnologias emergentes para avançar na agenda de industrialização e modernização
- Estabelecer parcerias estratégicas com outras instituições nacionais e internacionais de ensino, a todos os níveis, empresas, associações profissionais, outras entidades públicas ou privadas e ONG’s
- Atrair habilidades de ponta para avançar na criação de start-ups direccionados à tecnologia e na incubação de pequenos e médios empreendimentos para gerar renda e emprego para seus recém-graduados
- Incentivar e apoiar as actividades de Associação Aluminai
- Representar a Instituição perante entidades públicas e privadas, em juízo e em outros fóruns
- Executar outras actividades indicadas pelos órgãos superiores
Requisitos
- O candidato deve ser um académico, intelectual experiente, dinâmico e que possua as seguintes competências-chave
- Ser titular de um grau de doutorado obtido numa instituição de reconhecido mérito e ser professor
Possuir qualificações e experiência comprovada em ODeL. Um certificado ou diploma de Pós- Graduação em ODeL é uma vantagem adicional
- Ter, pelo menos, 5 (cinco) anos de experiência de trabalho administrativo, a nível sénior, de preferência numa Instituição ODeL
- Possuir uma experiência de 5 (Cinco) anos na área académica e pesquisa numa instituição ODeL
- Ter experiência comprovada em redes internacionais de ODel
- Ter experiência comprovada em gestão financeira, gestão estratégica e gestão de pessoas
- Ter capacidade de angariar recursos financeiros junto de agências nacionais e internacionais, tanto públicas ou privadas
- Ter uma compreensão comprovada da educação 5.0
- Domínio das línguas portuguesa e inglesa, escrita e fala
- Ter conhecimento da legislação Moçambicana sobre o ensino superior e à distância, é uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados