Vacancy

Director Geral

Grindrod

A Grindrod está a recrutar um Director Geral, para Nacala, em Moçambique.
Funções
  • Fazer gestão dos contratos alocados, garantir a rentabilidade do negócio e atender o desempenho contínuo e os principais indicadores de desempenho, conforme os objectivos estabelecidos contratuais
  • Fazer crescer organicalmente o negócio e também fora dos actuais mercados industriais
  • Gestão Financeira:
  • Controle de custos dentro dos parâmetros do orçamento
  • Garantir o facturamento de receitas de acordo com os acordos contratuais em diversos contratos
  • Garantir orçamento anual para os contratos
  • Rever trimestralmente o orçamento
  • Rever e actualizar diariamente a previsão no rastreamento de receitas e nos painéis dos KPI
  • Gerir devedores e credores
  • Gerir diariamente os custos do contrato i.e. pneus, combustível e frota
  • Garantir que as operações sejam rentáveis, influenciando as actividades do dia a dia para atender o orçamento
  • Agrupar e enviar um relatório completo no final do mês (Pacote da receita)
  • Resultados Críticos:
  • Analisar e monitorar as receitas, custos e lucros e implementar uma estratégia correctiva e preventiva para atingir os objectivos orçamentais
  • Gerir o cumprimento nos relatórios de auditoria
  • Previsão, objectivos desenvolvidos, estratégias desenvolvidas, programações, agendamento, orçamentos, desenvolvendo políticas, procedimentos e processos
  • Gestão de Operações e Excelência Operacional:
  • Planeamento, Organização, Liderança, Controle
  • Cumprir o acordo de nível de serviço legal exigido em cada contrato
  • Manter e monitorar operacional os processos e procedimentos e identificar soluções para resolver quaisquer desvios dos processos e procedimentos operacionais
  • Identificar e melhorar oportunidades de melhoria
  • Analisar operacionalmente os dados e fazer avaliação comparativa internamente e externamente
  • Resultados Críticos:
  • Pré determinação das funções operacionais e acções em curso para que os recursos sejam usados optimamente
  • Arranjar, delegar e organizar o trabalho, por forma a atingir o trabalho proposto, para que o trabalho seja efectivamente realizado por aqueles que são responsabilizados
  • Influências subordinadas , para que eles desempenhem um trabalho efectivo dos quais eles são responsabilizados
  • Desenvolver e implementar planos de mitigação de risco e manter actualizado
  • Preparar e submeter relatórios mensais gerais
  • Controlar os contratos por forma a garantir a conformidade de todas auditorias internas e externas
  • Cumprir com a governança corporativa
  • Resultados Críticos:
  • Assegurar e regular o trabalho em progresso e os resultados atingidos, para que acções correctivas sejam levadas a cabo, para garantir que os objectivos departamentais sejam atingidos
  • Auditorias internas e auditorias de clientes alinhados aos resultados da unidade de negócio
  • Desenvolvimento do Negócio e Marketing:
  • Organizar auditorias anuais de clientes
  • Comunicar o nível de serviços alcançados para todos
  • Perceber o plano de negócio da empresa e implementar um Marketing estratégico em torno desse plano
  • Perceber a cadeia de abastecimento de clientes, e ofertas de Mercado que adicionem valor ao serviço
  • Desenvolver modelos de negócio
  • Desenvolver fortes relações com clientes ao nível apropriado
  • Monitorar os níveis de atendimento de clientes (aplicar estratégicas acções correctivas e preventivas)
  • Resultados Críticos:
  • Fazer crescer o negócio não só no mercado actual, mas, diversificar as operações para manter a lucratividade
  • Gestão de Relações com Cliente:
  • Garantir e manter em andamento aos relações de trabalho operacional com os clientes
  • Criar um ambiente de intimidade com o cliente
  • Gerir um nível de atendimento com os clientes
  • Resultados Críticos:
  • Compreensão complete dos contratos relevantes e requisitos dos clientes
  • Recursos Humanos/Relações Industriais/Gestão de Pessoal:
  • Gerir no terreno, os processos operacionais, em termos de Políticas, Procedimentos, Avaliação de Desempenho, Treinamento, Desenvolvimento, Recrutamento, Planeamento de Recursos Humanos, Disciplina, etc.
  • Criar um ambiente efectivo de trabalho e definir um tom para a gestão de contratos
  • Representar a empresa e abraçar a cultura do Grupo
  • Conduzir periodicamente avaliações de desempenho de acordo com os requisitos da empresa
  • Planear e aprovar férias para todos que o reportam directamente
  • Avaliar a implantação de recursos e tomar medidas correctivas adequadas
  • Realizar entrevistas disciplinares e fazer perguntas se necessário
  • Realizar entrevistas de emprego e participar na selecção do candidato
  • Resultados Críticos:
  • Garantir uma gestão efectiva e implantação eficaz de todos os funcionários, alinhados aos requisitos e padrões da empresa
  • Relações com as partes interessadas
  • Manutenção das viaturas:
  • Gerir, monitorar todas as actividades de manutenção planeadas
  • Gerir, monitorar os veículos disponíveis e tomar acções correctivas necessárias
  • Providenciar feedback para a gestão, no que diz respeito aos requisitos de futuras manutenções relacionadas com a frota nacional
  • Clareza com o Gestor Nacional de Manutenção, na manutenção e custos de frotas
  • Realizações de inspecções e auditoria ad-hoc
  • Reportar o estágio das frotas e o tempo de inactividade diária ao CEO
  • Padrões de Manutenção, Políticas, Conformidade de procedimentos, e todos os requisitos regulamentares sejam realizados e aderidos a toda hora
  • Resultados Críticos:
  • Padronização de frotas sejam mantidas a toda hora e optimizados o uso de recursos humanos
  • Minimizar a inactividade e maximizar a disponibilidade de frotas, acompanhar os gastos diários, os orçamentos sejam aderidos para a gestão de todos activos da empresa, recursos, infra-estruturas e inventários acima do controle directo
  • Defeitos e reparação de avarias:
  • Analisar incidentes de avarias por forma a providenciar detalhes para a manutenção estratégica e padronizada
  • Controle da gestão de manutenção e dos recursos desenvolvidos, relacionados com a reparação de avarias
  • Interagir com o Gestor Nacional de Manutenção, por causa dos eventos de avarias, reparação de defeitos e acτões correctivas
  • Monitorar os motoristas, relacionados com abuso e danos de viatura; Reportar os mesmos para o Executivo
  • Resultados Críticos:
  • Avarias e reparação de defeitos devem ser reparadas dentro dos padrões exigidos, com o tempo mínimo de inactividade da frota
  • As causas principais devem ser direccionadas para minimizar custos
  • Gestão de Recursos e Instalações:
  • Inpeccionar e auditar instalações de depósito e manutenção
  • Auditar e seleccionar contratos e fornecedores
  • Monitorar o uso de manutenção de viaturas
  • Garantir que todo equipamento e instalações relacionadas sejam usadas de acordo com os procedimentos relevantes e legislações exigidas
  • Responsabilizar-se pelos serviços de limpeza, manutenção geral, depósitos e instalações
  • Resultados Críticos:
  • Instalações internas e a deTerceiros, contratos/fornecedores cumpram com os requisitos e padrões
  • Controle do uso da manutenção das viaturas da empresa
  • Conformidade com os padrões da empresa, Ética, segurança exigida:
  • Garantir que todos os procedimentos de segurança, padrões e legislações exigidas sejam aderidas
  • Garantir que os funcionários e os contratados terceários cumpram com os procedimentos relevantes de trabalho, legislações e exigências do site do cliente
  • Trazer todas as questões relacionadas com a não conformidade e desonestidade, a atenção do CEO
  • Providenciar assistência técnica durante a investigação do incidente e acidente
  • Resultados Críticos:
  • Manter-se actualizado com as legislações actuais
  • A Empresa não pode estar exposta ao risco de não conformidade
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão ou áreas afins
  • Qualificação em Logística/Transporte/Cadeia de abastecimentos
  • 8-10 anos de experiência em Gestão de Transporte
  • Sólidos conhecimentos em logística/Armazenamento/Distribuição
  • Gestão de SHEQ
  • Eficiência em gestão financeira e relatórios
  • Eficiência em gestão operacional e relatórios
  • Eficiência e proactividade de gestão de clients e relações interpessoais
  • Eficiência em gestão de segurança, saúde, risco ambiental e legislação de qualidade e procedimentos
  • Eficiência em gestão de Recursos Humanos
  • Conhecimentos relevantes da Legislação Laboral
  • Conhecimentos soídos de Informática
  • Fluente em Português e Inglês
  • Marketing/Gestão de desenvolvimento-Organica e novos negócios e industriais
  • Efectiva gestão de recursos
  • Efectiva gestão em cuidado do activo
  • Utilização optimizada dos recursos
  • Fortes habilidades de relatórios escritos (Word e Excel)
  • Vantagem em experiência de SAP MM
  • Conhecimento de procedimento de contratos
  • Acordos com Sindicatos
  • Relevante o conhecimento de tráfego rodoviário
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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