A Abt Associates está a recrutar um Director Médico, para Sofala, Manica, Tete, Zambézia e Niassa, em Moçambique.
Descrição
- O Director Médico fornece liderança geral para garantir a implementação bem-sucedida dos objectivos do projecto ECHO da USAID para atingir os objectivos de 90:90:90 dentro de uma das 5 províncias de intervenção (Sofala, Manica, Tete, Niassa e Zambézia)
- Ela ou ele é responsável pela direcção técnica e os resultados do projecto ECHO a nível provincial, bem como a gestão geral da equipe financeira e administrativa
- O Director(a) Médico(a) exerce um papel importante em desenvolver, implementar e optimizar os planos técnicos e programáticos, bem como manter relações com todos os níveis do sistema de saúde da província e outras ONGs; Esta posição reporta directamente ao director nacional do projecto, baseado na Cidade da Beira, Província de Sofala
Funções
- Liderança: Liderar com êxito mais de 30 técnicos e pessoal administrativo, com o apoio da equipa de gestão sénior em Beira e a sede da Abt Associates nos Estados Unidos de América
- Coordenar ao nível provincial as actividades técnicas e administrativas num ambiente complexo com mudança constantes
- Elaborar e orientar a visão e as metas ao longo prazo do projecto ECHO em colaboração com a equipa de gestão de escritório ao nível provincial, e facilitar a elaboração dos planos anuais e planos estratégicos para alcançar as visões e os objectivos nacionais e provinciais
- Integrar a visão nacional na visão geral da província
- Gerir a responsabilidade geral de planificação, implementação, documentação e reporte de todas as actividades do projecto ao nível do escritório provincial em coordenação com o pessoal provincial
- Apoiar o processo de contratação de membros qualificados, participar em reuniões como um membro ex ofício, colaborar na criação de políticas, assegurar a implementação de resoluções e servir como ligação entre o pessoal do escritório nacional
- Supervisionar a criação e manutenção de mecanismos de coordenação efectiva com as equipas de saúde ao nível provincial e distrital
- Comunicar com a DPS e o Director Geral do projecto sobre todas as fases de desenvolvimento e execução do projecto
- Liderar o processo da criação, monitoria e revisão do plano anual de trabalho da província
- Submeter relatórios regulares de todas as actividades incluindo um relatório anual
- Prestar apoio técnico, logístico, e financeiro à Direcção Provincial de Saúde, participando em todas as actividades de planificação estratégica provincial ligadas com HIV
- Trabalhar com os oficiais técnicos, funcionários e outras entidades (organizações governamentais, não governamentais, comunitárias e voluntárias privadas) para facilitar o alcance dos objectivos mútuos
- Promover um ambiente de trabalho que inspire a igualdade, justiça, claridade de objectivos, comunicação e trabalho em equipa
- Assegurar a estabilidade e sustentabilidade criando uma equipa de gestão de escritório que seja capacitada, comprometida, equilibrada, íntegra e que salvaguarda a missão de Abt Associates
- Supervisionar as equipas provinciais na coordenação das actividades diárias, resolução de problemas e seguimento das actividades administrativas, particularmente como o primeiro elo de ligação com os contrapartes ao nível da DPS e o nível do hospital central/provincial
- Gestão do Projecto ECHO: Tirar proveito das oportunidades e superar os obstáculos para Implementar as metas e planos do ECHO e alcançar os resultados do PEPFAR
- Avaliar, documentar e reportar os resultados do programa
- Assegurar a observância dos procedimentos nas actividades do projecto através da gestão e prestação de contas para uma consolidação eficaz e apresentação atempada de relatórios exacto e informativos
- Manter relações efectivas com todos os parceiros intervenientes, incluindo as autoridades governamentais, doadores e patrocinadores, parceiros e doador (USAID) e o público em geral
- Assegurar a criação e cultivação de boas relações com o doador e com as autoridades locais de saúde
Requisitos
- Medico Geral ou nível de Doutoramento em Saúde Pública ou áreas a fins relacionado
- Pelo menos 7 anos de experiência profissional na prestação clínica de serviços de HIV em países de baixo desenvolvimento e em África (experiência preferida em Moçambique)
- Mínimo de 5 anos de experiência na gestão de programas de HIV (de preferência, com financiamento de PEPFAR)
- Extensa experiência de trabalho no sistema de saúde moçambicano
- Fluência em Português e proficiência em Inglês, tanto escrito quanto falado
- Habilidades de gestão estratégica e capacidade de trabalhar sob pressão, sabendo quais tarefas priorizar para maximizar os resultados
- Boas habilidades contabilísticas e de gestão financeira
- Excelentes habilidades de comunicação interpessoal, de escrita e discurso público
- Experiência de trabalho em África e em organizações com fins lucrativos e organizações sem fins lucrativos, é altamente desejada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados