Vacancy

Director Nacional de Programa

CONTACT

A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma organização não-governamental, um Director Nacional de Programas para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • O nosso Cliente é uma organização não-governamental com sede em Toronto, Canadá, cuja missão é usar o desporto e as brincadeiras para educar e capacitar crianças e jovens para superar os efeitos da pobreza, conflitos e doenças em comunidades carentes. No âmbito do seu crescimento em Moçambique, pretende recrutar: Director Nacional de Programas (m/f)
Funções
  • Reportando ao Vice-Presidente de África, será responsável por gerir e desenvolver os programas da organização, aumentar a qualidade, a eficiência e o impacto a longo prazo dos mesmos, e promover e defender o envolvimento sustentado de alto nível do governo e da sociedade civil
  • As suas tarefas incluem representar a organização em reuniões estratégicas, conferências, fóruns e outros eventos públicos
  • Desenvolver e fortalecer as relações com as organizações e redes locais e estabelecer relações estratégicas e alianças com parceiros e sociedade civil
  • Representar a organização nos meios de comunicação locais, bem como promover o conhecimento dos programas, mandatos e valores da organização
  • Servir como o principal contacto local para todas as partes interessadas externas
  • Apoiar na preparação e recepção das visitas de doadores estratégicos e workshops
  • Garantir que a organização tenha regularmente o seu registo local renovado e actualizado
  • Avaliar potenciais parceiros, assegurar e administrar as oportunidades de financiamento local
  • Manter-se a par das tendências dos doadores no país e a nível internacional
  • Conduzir o desenvolvimento de propostas para a expansão de novos programas e a continuação dos existentes
  • Desenvolver a visão estratégica e a direcção dos programas de acordo com a estratégia da organização
  • Assegurar um uso eficiente e transparente dos recursos dos programas
  • Desenvolver documentos conceituais e propostas, conforme necessário, tendo em consideração as condições locais, o conhecimento dos doadores e os talentos existentes
  • Coordenar a produção de relatórios dos programas de acordo com os requisitos da organização e doadores
  • Supervisionar todos os serviços financeiros e administrativos dos programas
  • Monitorar e verificar o orçamento anual dos programas
  • Supervisionar os processos de auditoria anuais dos programas
  • Garantir que todos os relatórios mensais e trimestrais de finanças sejam precisos e submetidos a tempo
  • Supervisionar os processos gerais de gestão de recursos humanos no país
  • Coordenar as análises e actualizações periódicas das políticas e procedimentos de recursos humanos
  • Realizar avaliações de risco, vulnerabilidade e ameaça, bem como avaliações de segurança física de todos os sites
Requisitos
  • Mestrado em Gestão, Ciências Sociais, Estudos de Desenvolvimento ou equivalente será preferencial
  • Mínimo de 10 anos de experiência num papel de liderança dentro de uma organização internacional que trabalha em planeamento estratégico, melhoria de qualidade, planeamento e implementação de projectos, monitoria e avaliação, recursos humanos e gestão financeira
  • Experiência em desenvolvimento de propostas e redacção de relatórios
  • Experiência prévia na indústria do desporto e de lazer será uma vantagem
  • Conhecimentos de ferramentas e procedimentos de gestão de programas
  • Conhecimentos em controlo orçamental e gestão financeira, incluindo capacidade de leitura e compreensão de dados financeiros
  • Compreensão das leis e regulamentos locais
  • Fluência em Português e Inglês
  • Bons conhecimentos de Informática – especialmente nos aplicativos de MS Office
  • Capacidade de planeamento estratégico, liderança e influência
  • Excelente capacidade de comunicação interpessoal para estabelecer relacionamento com funcionários, parceiros, funcionários governamentais, doadores e líderes comunitários
  • Criatividade e capacidade de apresentação e de resolução de problemas
  • Capacidade de realizar várias tarefas em simultâneo, de trabalhar sob pressão e cumprir com os prazos estipulados
  • Elegibilidade para trabalhar em Moçambique, sem patrocínio
  • Disponibilidade para viajar a nível nacional e internacional
Benefícios
  • A oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa motivada e dinâmica
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar
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Detalhes

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