A FHI360 está a recrutar uma Directora de Monitoria e Avaliação, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Providenciar toda a direcção técnica e liderança para todas actividades técnicas de monitoria e avaliação
- Trabalhar estreitamente com os Directores Técnicos e Chefes dos departamentos de modo a dar aconselhamento na área de informação estratégica para diversas finalidades quanto apropriados, incluindo mas não exclusivamente para a harmonização e padronização da FHI 360 Moçambique com o sistema de monitoria e avaliação
- Certificar-se de que toda equipa que está a realizar investigações está actualizada sobre os treinamentos de ética e investigação
- Trabalhar junto com o Gestor de Investigação de modo a certificar-se de que as investigações tenham êxito
- Trabalhar com o Gestor de Investigação de modo a assegurar a ligação com o Investigador da sede da FHI 360
- Providenciar a liderança de modo a desenvolver os instrumentos e ferramentas da Monitoria e Avaliação, inquéritos e estudos de avaliação
- Trabalhar estritamente com o Gestor de Dados de modo a sustentar a expansão e o uso do banco de dados centrais
- Supervisionar a evolução, em análise profunda, do programa de dados da FHI 360 para publicação, advocacia, proposta de escritas e apresentação para várias audiências e assistência, não só a carteira global do escritório de Moçambique e do subprojecto mas também os doadores e níveis nacionais quando essa necessidade surgir
- Dar assistência nas solicitações de programas ou projectos monitorando e avaliando resultados de modo a modificar programas existentes e delinear novos programas
- Certificar-se dos relatórios temporários de dados de qualidade para a USAID e outros doadores e, conferir qualidade aos relatórios de dados mensais, trimestrais, semestrais e anuais a volta do projecto e de todo escritório no país no seu todo
Requisitos
- Mestrado num campo da Saúde Pública, em Ciências Sociais, Economia, ou disciplina relevante
- Estudo significativo em campos relevantes para projectos de cuidados e apoio do HIV, desenvolvimento internacional e/ou monitoria e avaliação de programas
- Experiência ou formação formal forte em avaliação de programas de desenvolvimento internacional, tais como, Planeamento Familiar e Saúde Reprodutiva e HIV/SIDA
- Pelo menos 5 - 8 anos de experiência em gestão de projectos ou programas e monitoria e avaliação e elaboração de relatórios sobre programas relacionados com Cuidados e Apoio do HIV ou desenvolvimento internacional nos países em desenvolvimento
- Competências demonstradas em análise estatística e uso de programas relevantes
- Fluência em Inglês e Português
- Experiência em desenho e implementação de sistemas de M&A nos programas de HIV/SIDA em África
- Conhecimentos demonstrados de sistemas de informação de gestão do país anfitrião
- Liderança comprovada para apoiar o fortalecimento dos sistemas de M&A dentro do Ministério da Saúde e de outras organizações internacionais para a melhoria da disponibilidade e do uso de dados para a tomada de decisão
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados