A FHI 360 está a recrutar um Director Técnico (m/f) para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- A FHI 360 é uma organização de desenvolvimento humano sem fins lucrativos dedicada a melhorar vidas de forma duradoura, avançando soluções integradas e orientadas localmente. Nossa equipa inclui especialistas em saúde, educação, nutrição, meio ambiente, desenvolvimento económico, sociedade civil, género, juventude, pesquisa e tecnologia - criando uma combinação única de recursos inter-relacionados para enfrentar os desafios de desenvolvimento dos dias de hoje. A FHI 360 está presente em mais de 70 países e em todos os estados e territórios dos EUA. Actualmente a FHI 360 está a recrutar candidatos qualificados para o cargo de Director Técnico
- A FHI 360 está a recrutar candidatos para a posição de Director Técnico para uma oportunidade de financiamento de um projecto da USAID em Moçambique, focado na melhoria dos resultados de saúde reprodutiva, materna, neonatal e infantil, aumentando a utilização e o acesso a serviços de alta qualidade. O Director Técnico será responsável pela liderança técnica do programa para garantir a qualidade, pontualidade e eficiência de todos os produtos e actividades gerados. Ele/ela irá gerir o design e a implementação dos principais componentes descritos para o programa e irá garantir a adesão aos padrões globais de excelência na programação dos resultados da prestação de serviços de saúde. A posição estará baseada em Nampula e reportará ao Director de Projecto. A contratação está dependente da adjudicação do projecto e a selecção do candidato final está sujeita à aprovação da USAID
Funções
- Cooperar estreitamente com o Director de Projecto (COP) em todos os assuntos técnicos
- Fornecer liderança e supervisão estratégica para serviços de SMI baseados na comunidade e nas unidades sanitárias
- Liderar a elaboração e implementação de actividades dos programas clínicos e comunitários para aumentar o acesso a serviços de saúde de qualidade para a saúde reprodutiva, materna, neonatal e infantil
- Garantir que as actividades do programa sejam baseadas em evidências, adaptadas ao contexto local e reflictam o estado do conhecimento das melhores práticas para a prestação de serviços de SRMNI
- Fornecer liderança estratégica para treinamento e mentoria dos serviços clínicos
- Liderar a resposta aos resultados, as metas dos acordos de concessão, assegurar as conquistas atempadamente e em conformidade com os requisitos de concessão da FHI 360 e da USAID
- Coordenar o desenvolvimento e implementação das estratégias técnicas do projecto, adaptando recursos técnicos e ferramentas globais e regionais, conforme necessário para o contexto moçambicano
- Supervisionar a equipe técnica do projecto e garantir que os papéis e responsabilidades e as linhas de comunicação sejam claras e observadas entre os membros da equipa
- Supervisionar os resultados técnicos de todas as organizações parceiras por meio de visitas de campo regulares e facilitar o plano de trabalho e reuniões técnicas regulares para todos os parceiros do consórcio
- Identificar necessidades de assistência técnica e recursos de treinamento entre o pessoal do projecto, parceiros, contrapartes do governo e beneficiários e coordenar a prestação de assistência técnica
- Promover a sustentabilidade das actividades do projecto, coordenação e ligação com outros programas, parceiros e contrapartes, capacitação ao pessoal do projecto e fortalecimento institucional de parceiros de implementação e organizações comunitárias
- Contribuir para a elaboração de planos de trabalho anuais e relatórios de progresso em tempo útil para apresentação à USAID
- Representar o projecto em reuniões técnicas, conferências e plataformas de coordenação
Requisitos
- Um grau médico ou um grau de doutorado em saúde pública ou área relacionada
- Pelo menos 10 anos de experiência em cuidados clínicos e saúde pública, incluindo programas de SRMNI (saúde reprodutiva, materna, neonatal e infantil)
- Experiência de liderança directa aos profissionais de saúde e equipe de apoio, e supervisão e avaliação do desempenho do pessoal e dos resultados
- Experiência na realização de mentoria a nível clínico, regional e nacional
- Conhecimento de intervenções de grande impacto na saúde materna, neonatal e infantil
- Experiência de trabalho em Moçambique é preferível
- Experiência com um acordo de cooperação do Governo dos EUA é uma vantagem
- Capacidade demonstrada de criar e manter relações de trabalho eficazes com o pessoal do governo do país anfitrião, entidades interessadas, parceiros de ONGs e agências doadoras internacionais
- Fluência em Inglês e Português
- Forte capacidade de comunicação interpessoal, escrita e apresentação oral em inglês
- Capacidade de trabalhar de forma independente e gerir um fluxo de trabalho de alto volume
- Habilidades relevantes em software de computador, incluindo, no mínimo, o MS Office, etc.
Benefícios
- A FHI 360 oferece um pacote de remuneração competitiva e é um empregador de oportunidades iguais
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar