A Contact está a recrutar um Especialista de Conteúdo Local – Fundo ESD (m/f) para o seu cliente, uma das maiores empresas produtoras de combustíveis sintéticos a nível mundial, que efectua o desenvolvimento e a gestão da exploração e produção de petróleo e gás em Moçambique, na África do Sul e em outros países, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Gestor Sénior de Conteúdo Local e ao Director da Cadeia de Suprimentos, será responsável por identificar, seleccionar e contratar os principais parceiros de implementação do Fundo de Pequenas e Médias Empresas
- Em colaboração com o parceiro de financiamento irá designar critérios de selecção de beneficiários
- Fazer parte do Comité de Investimento do Fundo para as Pequenas e Médias Empresas (comissão mista com o parceiro)
- Colaborar com o parceiro para avaliar propostas de financiamento usando ferramentas relevantes
- Monitorar a implementação de projectos financiados para garantir o alcance dos objetivos do projecto
- Monitorar de forma contínua o desempenho do fundo
- Investigar actividades de melhoria e referências com o Departamento de Cadeia de Suprimentos
- Preparar e submeter relatórios mensais
- Assegurar a ligação e interacção com outros departamentos da empresa, como Compras, Governança e Conformidade, Saúde e Segurança Ambiental, Departamento Financeiro, Jurídico, Recursos Humanos e Investimento Social, com vista a garantir a existência de um pensamento colaborativo e uma abordagem avançada na avaliação de risco
- Garantir que a estratégia de comunicação e os aspectos chaves de produção e exploração Internacional da empresa são desenvolvidos de acordo com as necessidades de aquisição
Requisitos
- Licenciatura em Direito, Engenharia ou Práticas Comerciais
- Mínimo de 5 anos de experiência na área de negócios, sobretudo avaliação de planos de negócios e propostas financeiras
- Experiência na realização e avaliação do risco de propostas de investimento com base no uso de ferramentas de avaliação adequadas
- Mínimo de 1 ano de experiência operacional em Petróleo e Gás com capacidade de perceber as necessidades do negócio e oferta do mercado (será preferencial)
- Experiência na interacção com fornecedores locais
- Sólido domínio do Inglês, falado e escrito
- Bom conhecimento do sector bancário e das leis relevantes para área
- Excelente capacidade de análise financeira, em gestão de projectos
- Boas habilidades para apresentação e comunicação
- Boa percepção comercial
- Boa rede de conexão interna e externa
- Histórico comprovado de aplicação de princípios de governança e qualidade de decisão em relação a todas as actividades pré e pós-contrato em cadeia de suprimentos
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma empresa sólida, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e a experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar