Vacancy

Especialista de Recursos Humanos & Administração para o Programa PREMIER (m/f)

TechnoServe

A TechnoServe está a recrutar um Especialista de Recursos Humanos & Administração para o Programa PREMIER (m/f), para Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) prevê o financiamento da actividade quinquenal de Promoção de Sistemas de Mercado, Inovação e Resiliência (FTF PREMIER) em Moçambique. A actividade FTF PREMIER facilitará o desenvolvimento de um sistema de mercado inclusivo, resiliente e sustentável para impulsionar o crescimento económico liderado pela agricultura no corredor de Nacala, no norte de Moçambique. A actividade utilizará uma abordagem de sistemas de mercado e centrar-se-á na minimização das barreiras que prejudicam os vulneráveis, as mulheres e os jovens e os excluem das oportunidades económicas dentro do sector agrícola. Prevê-se que esta actividade abranja uma combinação de culturas de base e de alto valor
  • A actividade implementará soluções incluindo:
  • Melhorar o acesso ao financiamento em todos os sectores para os pobres rurais e PME
  • Melhorar a gestão da atenuação do risco
  • Desenvolver a capacidade dos pequenos produtores e empresas agro-industriais
  • Aumentar os rendimentos dos pequenos agricultores
  • Estabelecimento de relações fortes e transparentes entre os actores
  • Expandir as oportunidades de emprego e empreendedorismo, especialmente para jovens e mulheres
Funções
  • O/A Especialista de Recursos Humanos & Administração para Programa PREMIER será responsável em garantir o seguimento das politicas e procedimentos da Technoserve na equipe local, trabalhando em estreita ligação com a equipe de Recursos Humanos baseada em Maputo, e tendo como principais funções as seguintes:
  • Conhecer a estrutura organizacional e linhas de subordinação hierárquica
  • Ter todos os detalhes de contacto da equipe do Programa e linha de suporte
  • Manter o arquivo de manuais relevantes, seja em formato digital ou físicas (manual de operações, manual de regulamentos internos)
  • Conhecer os procedimentos dentro do Departamento, tal como estipulados nos manuais e outras comunicações de gestão, por exemplo (manual de operações, regulamentos internos, manual para funcionários e outras politicas)
  • Usar todos os equipamentos e fornecimentos de acordo com o manual de usuários
  • Controle de Presenças e ausências (férias, licença de doença, ausência não autorizada etc) , verificando informações médicas, formulários são aprovados pelos (as) superiores (as)
  • Preparar relatório de presenças e ausências em uma base de dados regular e fornecer a informação ao superior imediato
  • Informar os (as) trabalhadores sobre os seus direitos de dias de folga em circunstâncias especiais (ou seja, maternidade/paternidade, casamento)
  • Manter sistemas de arquivo organizado e actualizado
  • Gerir todos os requisitos de secretariado do RH (arquivamento, digitação e fotocópia, ordenação, manter registos de correspondência, etc.)
  • Preparar documentos, cartas e relatórios (ou seja, contratos, memorandos) com base em informações fornecidas e dentro das diretrizes do Programa conforme instruções Superior hierárquico
  • Coordenar/monitorar a elaboração do mapa das férias anuais do Programa/e fornecer cópias de todos os planos para equipe Central de Recursos Humanos
  • Liderar o processo de solicitação de Vistos e DIRES na Migração a medida que os mesmos forem solicitados pela empresa. Coordenar com a equie de RH Central, para garantir que toda documentação esteja em ordem quando apresentada ao Departamento Migratório local
  • Monitorar os Vistos e assuntos de imigração de expatriados do Projecto, e informar a equipe Central de
  • Recursos Humanos sobre os (as) funcionários (as) cujo DIRES/Vistos/permissões expiram dentro de três meses
  • Tratar de toda documentação sobre os Salários e outras informações dos funcionários com total confidencialidade
  • Garantir o sigilo profissional na gestão de informação da TechnoServe tanto de equipe do Programa
  • Siga as regras de saúde e segurança em todos os momentos
  • Assuma a responsabilidade para identificar problemas, apresentar um relatório ao superior e tomar medidas, se necessário
  • Tenha interesse pessoal na satisfação do cliente interno e estabeleça um bom relacionamento
  • Responda adequadamente e rapidamente, aos pedidos e/ou reclamações de clientes internos, de acordo com a política da TNS, e relate todas as queixas ao superior
  • Certifique-se que a sua apresentação pessoal esteja dentro dos padrões da TNS (vista-se de acordo com exigências, garantindo um alto padrão de aparência pessoal e higiene)
  • Apoie o pessoal interno e os visitantes sempre de forma profissional e educada
  • Responda profissionalmente a todas as questões que lhe são colocadas
  • Mantenha o seu local de trabalho limpo e organizado
  • Supervisionar a administração do escritório em Nampula, supervisionando directamente o pessoal de limpeza e outros ligados a administração do escritório
  • Supervisionar uma frota de veículos no escritório, incluindo planos de manutenção, planos de seguros e reclamações, aquisição e alienação de bens, controlo da velocidade dos veículos e utilização nos fins-de-semana em coordenação com o/a Especialista de Procurement
  • Assegurar o cumprimento de actividades de todo o pessoal, seguir diretrizes adequadas de segurança e protecção e que é ministrada formação em matéria de segurança e protecção aos colaboradores (as)
  • Actuar como ponto focal de segurança e protecção; actualizar regularmente as políticas, incluindo o desenvolvimento de planos de resposta específicos
  • Apoio com organização de eventos anuais para todo o pessoal, incluindo planeamento, aprovisionamento, agenda de eventos
  • Os relatórios solicitados são entregues no prazo estabelecido
  • Actividades Gerais:
  • Fazer arranjos de viagem para o pessoal, voluntários e consultores utilizando vendedores aprovados
  • Apoio logístico para eventos, aluguer de instalações, arranjo de alojamento, transporte, coordenação com os participantes e peritos convidados
  • Servir como recepcionista de escritório, recebendo visitantes e respondendo a chamadas quando necessário
  • Outras tarefas administrativas, conforme necessário
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Administração, Psicologia das Organizações ou áreas relacionadas com um mínimo de 3 anos de experiência no sector de Recursos Humanos & Administração, e/ou Mestrado com 1 ano de experiência em Recursos Humanos & Administração ou similar
  • Capacidade de trabalho em equipe e num ambiente multicultural
  • Comprometido em garantir um ambiente sem descriminação por género, raça, etnia ou outra forma
  • Alto grau de responsabilidade e motivado (a)
  • Fortes competências organizacionais, analítico (a), detalhista
  • Excelentes competências informáticas em Microsoft Word, Excel, PowerPoint, e outras aplicações administrativas
  • Com um bom padrão de comunicação e com espirito de aprendizagem continua
  • Escreve e fala fluentemente a língua Portuguesa e capacidade de língua Inglesa constitui vantagem
  • Capacidade de elaboração de relatórios com entregas dentro dos prazos estabelecidos
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Encorajamos todos os indivíduos qualificados que partilham a visão da TechnoServe de melhorar a vida dos outros através de soluções comerciais comprovadas a aplicar
  • Com o nosso compromisso para com a diversidade, orgulhamo-nos de ser um empregador de oportunidades iguais e de acção afirmativa e não discriminamos com base no género, raça, cor, etnia, religião, orientação sexual, identidade de género, idade, estatuto de VIH/SIDA, estatuto de veterano protegido, deficiência e todas as outras classes protegidas
  • Orgulhamo-nos também do nosso compromisso de proteger o pessoal, parceiros e beneficiários de abusos e exploração e de examinar minuciosamente todos os candidatos finais através de rigorosos controlos de antecedentes e de referência
  • Se tem uma deficiência que afecta a sua capacidade de utilizar o nosso sistema online para se candidatar a uma posição na TechnoServe, contacte os Recursos Humanos em recruitment@tns.org or call +1 202 785 4515
  • Mais informações sobre a TechnoServe através de: Twitter: @TechnoServe
Company profile

  • A TechnoServe é líder no aproveitamento do poder do sector privado para ajudar as pessoas a sair da pobreza. Uma organização sem fins lucrativos que opera em 29 países, trabalhamos com homens e mulheres empreendedores no mundo em desenvolvimento para construir explorações agrícolas, empresas e indústrias competitivas. Ao ligar as pessoas à informação, capital e mercados, temos ajudado milhões de pessoas a criar prosperidade duradoura para as suas famílias e comunidades. Fundada há mais de 50 anos, a TechnoServe foi nomeada pela agência de classificação caritativa ImpactMatters como a número 1 sem fins lucrativos na luta contra a pobreza.
  • A TechnoServe acredita que alcançar a prosperidade requer a participação plena e livre das mulheres e raparigas. A nossa Política de Género e o nosso compromisso com a excelência programática exige que envolvamos, fortaleçamos e beneficiemos tanto mulheres como homens, tanto a nível dos nossos beneficiários como a nível do nosso pessoal.
  • Ao juntar-se à nossa equipa, irá beneficiar de um ambiente de trabalho respeitoso de mulheres e homens que acreditam no desenvolvimento profissional de cada um.

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entity TechnoServe
  • Location
  • Category
  • Tags
  • Published 20.10.2022
  • Expires 05.11.2022
  • Share Vacancy
  • Report an error

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article
...