A USAID está a recrutar um Especialista em Gestão de Projectos (Crianças Órfãs e Vulneráveis), para o Sector de Saúde Integrada (IHO), em Maputo.
Funções
- Liderança técnica e profissional da planificação, implementação, monitoria e supervisão das actividades relacionadas com a área de Órfãs e Vulneráveis (COVs)
- Garantir a coordenação dos programas de COVs financiados pelo Governo dos Estados Unidos através de várias organizações governamentais e não-governamentais parcerias, a nível provincial, distrital e da comunidade
- Planificar, organizar, dirigir e coordenador programas de assistência as COVs
- Organizar a monitoria e avaliação das actividades realizadas pelas Organizações Não-Governamentais (ONGs), Organizações de Base Comunitária (CBOs), agências das Nações Unidas e outras organizações parceiras, por meio de doações, acordos de cooperação e/ou contratos
- Responsável pelos programas, projectos e actividades que reforcem o nível de capacidade da comunidade para lidar com o número crescente de órfãos, a fim de garantir a amplitude e abrangência do programa de COVs
- Assegurar a adesão dos parceiros às orientações do Governo de Moçambique bem como a conformidade com as orientações de programações de COVs da Missão e do Governo dos Estados Unidos
Requisitos
- Licenciatura ou o equivalente em Desenvolvimento da Criança, Trabalho Social, Desenvolvimento Internacional, Desenvolvimento Comunitário ou ainda o equivalente em uma área de trabalho similar
- 5 anos de experiência profissional progressivamente responsável na prestação de serviços de base comunitária com ênfase no desenvolvimento da criança, do bem-estar social, protecção de crianças e/ou protecção social
- Mínimo 2 anos de planificação, desenvolvimento, gestão e avaliação de programas e actividades da comunidade com organizações doadoras, organizações do país beneficiário e/ou ONGs bem como a análise de dados do programa e apresentação das conclusões em forma oral ou escrita, o papel dos cuidados às COVs e dos Cuidados Baseados na Comunidade (CBC), em relação a outras áreas da saúde, tais como o fortalecimento dos sistemas de saúde, malária, etc
- Fluência nas línguas inglesa e portuguesa (fala e escrita)
- Conhecimentos e compreensão das características económicas, políticas, sociais e culturais de Moçambique, dos programas de desenvolvimento no sector das COVs e CBC em Moçambique e na região
- Compreensão dos recursos, das suas limitações e das perspectivas globais de desenvolvimento e prioridades de Moçambique e da região
- Potencial para adquirir rapidamente o conhecimento da legislação do Governo dos Estados Unidos, das políticas e práticas relativas aos serviços de assistência às COVs, das políticas de programação da USAID, suas normas, procedimentos e documentação e dos objectivos, metodologia e situação das actividades atribuídas
- Conhecimento e compreensão da organização e dos respectivos papeis dos diferentes níveis no Governo de Moçambique, a fim de melhorar a comunicação efectiva e obter consenso na estratégia e implementação dos programas, projectos e actividades
- Facilitar e interligar avaliações e aconselhamento culturalmente adequados e outras questões relacionadas e facilitar as ligações com programas de segurança alimentar, incluíndo água, saneamento e promoção de higiene e, ainda, ser capaz, de usar esses dados para a tomada de decisão
- Capacidade de trabalhar eficazmente em equipa e em ambientes de interagências
- Capacidade de formar, tutorar e coordenar adequadamente com outros e ainda a capacidade de interpretar as directrizes normativas e respectivas orientações
- Habilidade de apresentar de forma clara, oralmente e por escrito, a informação, análises e recomendações
- Disponibilidade para viajar para os distritos e províncias
- Exige-se excelentes capacidades de gestão, incluindo a gestão financeira, administrativa e de monitoria aplicadas no controlo do desempenho dos parceiros de implementação
- Domínio no uso de computador, especialmente em programas de processamento de texto (Word), aplicação de tabelas (Excel), software de base de dados, correio electrónico e internet
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Para mais informações ligue para +258 21 355452
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura
- Envie um email para maphrrecruitment@state.gov e indique o assunto "Especialista em Gestão de Projectos (Crianças Órfãs e Vulneráveis)"
- Envie uma carta fechada para o seguinte endereço: Av. Kenneth Kaunda, nº 193, Caixa Postal 783, em Maputo
- Envie um Fax para +258 21 490114