A Consultores HODI está a recrutar um Especialista em Monitoria de Projectos e Gestão de Finanças Públicas para Quelimane, em Moçambique.
Descrição
- Para oferecer serviços de assessoria técnica ao Programa de Desenvolvimento do Canadá. Um contrato de aproximadamente 15 dias por mês é oferecido até o final do Projecto “Melhoria da Prestação Integrada de Serviços Rurais na Província da Zambézia” em Abril de 2020
- A Consultores HODI é uma empresa de consultoria, especializada em Gestão de Projectos e Serviços de Procurement. Desde 2017 que a Consultores HODI está a gerir o Projecto Field Support Services (FSS) para o Programa de Desenvolvimento do Canadá em Moçambique
- O(A) consultor(a) estará baseado em Quelimane e prevê-se que trabalhe a partir de um escritório em casa, com visitas regulares da DPS-Zambézia e na Unidade de Saúde de Mulevala Alternativamente, o(a) Especialista poderá trabalhar a partir de Maputo com viagens regulares para a Província da Zambézia
- Os serviços técnicos adquiridos serão realizados através da análise de documentos governamentais moçambicanos, revisão de propostas de programação e planos de implementação; recolha de informação, monitoria de resultados, incluindo a sua validação através de visitas de campo, participação em reuniões do Governo, doadores e sociedade civil/académicos e revisão de literatura
- Os serviços técnicos incluirão a produção de relatórios analíticos, identificação de opções, fornecimento de recomendações escritas e verbais, notas informativas, pontos de discussão, apresentações e comentários escritos sobre os documentos produzidos por Moçambique, doadores e/ou Governo de Moçambique. O(A) consultor(a) trabalhará em estreita colaboração com o líder da equipe do Projecto
Requisitos
- É dada ênfase significativa ao trabalho com a DPS-Z e suas diferentes divisões: Planificação e Cooperação, Finanças, Aquisições ou Procurement (UGEA), Saúde Materna, Recursos Humanos e o Ponto Focal da Violência Baseada no Género
- O trabalho exigirá fortes competências e habilidades de negociação e consulta
- Deve ter no mínimo o nível de Licenciatura em Administração Pública, Políticas Públicas, Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Economia, Estudos de Desenvolvimento, Saúde Pública ou outro grau relevante
- Mínimo de três a cinco (3-5) anos de experiência em gestão de projectos e monitoria no contexto de Moçambique
- Mínimo de três a cinco (3–5) anos de experiência na aplicação e monitoria da aplicação de regulamentos de gestão financeira do Governo, incluindo experiência com o e-SISTAFE ou um sistema equivalente
- Mínimo de três a cinco (3 - 5) anos de experiência na preparação de planos financeiros para um departamento do governo ou uma organização de tamanho e complexidade semelhantes, incluindo planos plurianuais
- Mínimo de três a cinco (3 - 5) anos de experiência com sistemas de controle ou de execução de despesas, bem como com monitoria e relatório de despesas, incluindo preparação de relatórios financeiros
- Uma sólida compreensão das várias questões relacionadas com Projectos de apoio orçamental descentralizados
- Capacidade de trabalhar de forma independente com supervisão mínima
- Capacidade de identificar e reportar de forma proactiva os pontos de estrangulamento e fragilidades na execução do projecto na Zambézia
- Capacidade de planear e atingir os resultados necessários
- Disponibilidade para viajar regularmente entre Maputo e a Província da Zambézia
- Possuir um escritório em casa para trabalhar
- O candidato deve possuir excelentes competências em Inglês e Português
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Os candidatos que desejam se candidatar devem solicitar os Termos de Referência através do email descrito
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura