A ADPP está a recrutar um Especialista em Monitoria e Avaliação e Grant Administrator, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Trabalhar em estreita colaboração com a equipe para acompanhar o andamento do programa em termos de indicadores e resultados em função das exigências da USDA na parte de Monitoria e Avaliação
- Assegurar e garantir o alcance dos indicadores do sucesso contido no PMP (Performance Monitoring Plan) do projeto
- Fazer a análise de dados necessários para apoiar a elaboração de relatórios
- Fazer visitas de campo em estreita colaboração com a equipe do projecto para elaboração de planos de monitoria e ou, gestão de desempenho
- Colaborar com os com consultores externos da parte da USDA em fazer M&E necessária
- Dar suporte contínuo aos programas de campo quando necessário e coordenar a colecta de dados relacionados a avaliação de impacto (incluindo a formação inquiridores, logística, controlo de qualidade, lançamento de dados)
- Elaborar relatórios para a o doador semestralmente
- Realizar visitas de monitoria e avaliação a escolas e comunidades
- Supervisionar o trabalho da equipa de M&E
- Fornecer treinamentos para a equipa do projecto
- Manter os registos e ficheiros do projecto devidamente organizados
- Auxiliar na organização logística para as actividades, incluindo actividades de formação, visitas de consultores, e conforme o solicitado
- Responsável pela gestão continua do Grant da USDA para o projecto que deve ser administrado com eficiência assegurando o seguinte
- Receber, analisar, controlar o orçamento e custos do projecto
- Proteger todos os acordos e os prazos mantidos de acordo com as exigências da USDA conforme o contrato de parceria em vigor
- Organizar e assegurar que todos os relatórios são escritos com qualidade e que são entregues de acordo dentro dos prazos estabelecidos
- Manter um arquivo com a documentação necessária sobre o grant e a sua execução
Requisitos
- Licenciatura em Ciências Sociais, Estatística, Gestão ou em uma área equivalente
- Experiência em Monitoria e Avaliação (mínimo de 5 anos) em projectos grandes
- Pelo menos 2 anos de experiência comprovada na administração de doações de parceiros nacionais e internacionais como a ONU, USAID, USDA, da UE e do Fundo Global
- Larga experiência de trabalho em projectos de grande escala (USD 10 milhões ou mais) e familiarizado com as políticas de doadores sobre gestão de projectos, procedimentos e formas de relatórios
- Habilidades adicionais e ou experiência em ou mais das seguintes áreas técnicas: prestação de Serviços de Saúde, Planeamento Familiar, Saúde Reprodutiva, Saúde Infantil
- Capacidade de desenvolver relações de trabalho eficazes com os parceiros em todos os níveis organizacionais e outros parceiros do programa
- Fortes habilidades organizacionais interpessoais e de gestão
- Excelente comunicação oral e escrita em Português e Inglês
- Capacidade de elaboração de relatórios qualitativos / quantitativos em duas línguas
- Flexibilidade na programação e capacidade para viajar, como exigido pela posição na área da província de Maputo, onde o programa terá lugar
- Capacidade de trabalhar sob pressão de tempo e se necessário após horas
- Capacidade de colaborar com muitas pessoas e desfrutar de fazer parte de uma equipe
- Conhecimentos sólidos sobre questões de desenvolvimento
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados