Vacancy

Especialista em Monitoria e Avaliação (M&A)

SOCODEVI

A SOCODEVI está a recrutar um Especialista em Monitoria e Avaliação (M&A), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A SOCODEVI é uma Organização Canadiana que apoia e consolida as cooperativas como motores do desenvolvimento socioeconómicos sustentáveis e inclusivos. O objectivo da SOCODEVI é melhorar as condições de vida das famílias nos países em desenvolvimento. A SOCODEVI iniciou as suas actividades em Moçambique com o projecto PAEF com o apoio do Governo do Canadá. O projecto PAEF pretende aumentar o empoderamento económico de 2.500 mulheres e raparigas membros de associações agrícolas vinculadas à União Nacional dos Camponeses (UNAC) nas províncias de Gaza e Maputo
  • A SOCODEVI está a recrutar Especialista em Monitoria e Avaliação (M&A) em Maputo, que ajudará SOCODEVI a implementar o plano de M&A do projecto PAEF. Com a sua experiência e seu conhecimento das metodologias e ferramentas de recolha e análise de dados, o/a especialista trabalhará sob a direcção do Gestor de Operações da SOCODEVI em colaboração com os especialistas baseados no Canadá
  • A SOCODEVI reconhece que a promoção da igualdade de género e um ambiente mais inclusivo aplica-se tanto as comunidades abrangidas pelos projectos que implementa e as pessoas que as implementam. A organização garante um local de trabalho saudável, respeitoso e seguro para toda sua equipa e age como uma organização responsável, justa e equitativa
  • A SOCODEVI evita, nos seus processos de recrutamento, qualquer forma de discriminação e incentiva candidaturas femininas
Funções
  • Implementação do plano de M&A do projecto
  • Formação da equipa do projecto e seus parceiros no uso das ferramentas de M&A (recolha de dados quantitativos e qualitativos)
  • Implementação e animação do comité M&A
  • Supervisão da recolha de dados de boa qualidade nas plataformas de M&A do projecto (ImpactCoop, PerformCoop entre outros) através do computador e celular
  • Análises e apresentação dos resultados alcançados à direcção do projecto para fins de apresentação ao Governo do Canadá e aos parceiros
  • Elaboração de ferramentas de M&A e de gestão de dados para necessidades específicas
  • Liderar o desenvolvimento de planos anuais de trabalho, relatórios anuais de actividades
  • Liderar a partilha de informação incluindo relatórios mensais, trimestrais com os parceiros chave
  • Gestão das ferramentas de planificação internas das actividades
  • Apoiar a equipa na utilização do SharePoint do projecto e das ferramentas Office 365. Qualquer outra actividade inerente ao posto
Requisitos
  • Estudos superiores em Economia, Informático, Administração, Agricultura, Ciências sociais o outro
  • Conhecimentos em recolha de dados agrícolas/sociais, análises estatísticas, gestão de base de dados
  • Bons conhecimentos do ambiente Microsoft Office (se possível Office 365, SharePoint Online, PowerBI, Project, Access)
  • Conhecimentos em Sistemas de Informação Geográfica (Qgis o ArcGIS)
  • Pelo menos 3 anos de experiência em posições semelhantes em organizações de cooperação internacional
  • Excelente capacidade de comunicação em Português e Inglês (falado e escrito) e Espanhol
  • Excelente capacidade de aprendizagem e curiosidade para ferramentas informáticas
  • Rigor tanto na qualidade do trabalho como no cumprimento dos prazos estabelecidos
  • Sensibilidade relativamente ao princípio de igualdade dos géneros
  • Disponibilidade para viajar e deslocar-se para áreas rurais
  • Flexibilidade horária
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Referências profissionais serão solicitadas para os candidatos/as identificados/as
  • Remuneração de acordo com a experiência
  • Enviar o seu curriculum e uma carta de apresentação
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Detalhes

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