A Rio Tinto é uma empresa global, criada em 1873 que está presente em mais de 40 países e tem cerca de 77000 trabalhadores. Como líder global na área de mineração e metais, a Rio Tinto dedica-se à descoberta, extracção e processamento de recursos naturais da terra, de forma inteligente e responsável.
Tudo o que fazemos é feito a pensar no futuro. Assim, os nossos colaboradores são premiados com a oportunidade de fazerem parte de um empresa de cultura aberta e diversificada e de um ambiente de trabalho responsável em que se pode crescer e evoluir profissionalmente.
Funções
- Apoiar a empresa a controlar as suas entradas e activos
- Preparar e efectuar transacções financeiras
- Assegurar as reconciliações de contas
- Preparar estratégias para aquisição e fundição de empresas
- Garantir o pagamento dos impostos e taxas, bem como a gestão de benefícios
- Monitorar e actualizar os registos contabilísticos
- Calcular as despesas, recebimentos, lucros e prejuízos
- Gerir o "General Ledger" da empresa
- Produzir extractos financeiros
- Produzir relatórios e sumários com os indicadores de gestão financeira para os gestores da empresa
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana
- Disponibilidade para viajar
- Fluência em Inglês e Português
- Responsabilidade, Respeito, Trabalho de Equipa e Integridade
- Licenciatura em Contabilidade
- Experiência mínima de 5 anos em empresa de grande dimensão
- Conhecimentos sólidos de informática
- Conhecimento do Plano Geral de Contabilidade Moçambicano
Notas
Os candidatos interessados devem enviar o seu CV e Carta de Candidatura para o email disponibilizado, indicando o nome da vaga e o código PB-003.